Diferente de outros realities shows de competições, o Mestre do Sabor, em exibição pela Rede Globo, não abriu inscrições para os chefs de cozinha. Pelo contrário, a produção saiu em busca de talentos para participar do programa. E claro que eles acharam o chef Moacir Santana aqui em Bauru.

“A oportunidade surgiu por um convite. A produção da Globo entrou em contato comigo pelo Instagram, pelo trabalho que eu venho desenvolvendo no Bar da Rosa e na cidade, foi onde eles viram meu Facebook. No começo achei até que fosse trote”, conta Moacir.

Após aceitar a proposta, o chef concorreu em uma seletiva com outros 34 profissionais de diferentes locais do país e foi um dos 18 escolhidos para integrar o Mestre do Sabor. O primeiro episódio estreou no dia 30 de abril e, desde então, está sendo transmitido toda quinta-feira, após a novela das 21h.

“É um prato muito difícil”, diz Claude

Na segunda fase da competição – episódio da última quinta – as equipes tiveram que fazer um menu completo utilizando porco em todos os pratos. Além de colocar um ingrediente obrigatório escolhido por sorteio.

A equipe de Leo Paixão apresentou o menu “Do pé ao focinho“. Responsáveis pela entrada, Moacir e Bruno, preparam um tartare de porco com cavaquinha. Ao experimentar, Claude indagou: “É um prato muito difícil. Será que é bom ou não, pensado ou não, tem muita técnica ou não? É diferente, e isso é bom”. Tanto que eles ganharam a primeira disputa por equipes, ficando imunes.

Sobre o prato, em entrevista exclusiva ao Social Bauru, ele revela: “A entrada que a gente fez foi com cavaquinha e lombo curado. Foi super proposital, porque como o tema era porco, a gente colocou a cavaquinha para deixar mais suave e fazer uma confusão na boca dele. Ficou mega gostoso, leve e veio o croc do torresminho.”

Acompanhe @chefmoacir

Para Bauru, é um orgulho ter um chef que foi escolhido para participar de um programa com tantos outros talentos. Além de ressaltar que a gastronomia é uma das coisas boas que encontramos na cidade. Portanto, se você ainda não está acompanhando o Mestre do Sabor, que tal apoiar nosso chef? Assista os episódios aqui.

Os curiosos de plantão também podem acompanhar o Moacir no Instagram: @chefmoacir e ficar por dentro dos bastidores do programa, aprender receitas e muitos mais!

Sobre o próximo episódio de Mestre do Sabor que vai ao ar hoje (21), Moa diz: “Não posso adiantar nada! A única coisa que posso adiantar é: assistam, porque está babado!”.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…