O drive-thru é um sistema que permite fazer compras sem sair do carro. Embora tenha se popularizado nos restaurantes de fast food, o método se mostrou muito útil durante a pandemia. O cenário também fez com que os pedidos de ajuda pelas redes sociais da ONG Formiguinhas Valentes em Bauru aumentassem.

As mensagens são de pessoas em situação de vulnerabilidade que buscam por doações de ração para alimentar seus pets. Por isso, a ONG  está organizando o Drive-thru Pet Solidário neste sábado (23), das 14h às 18h. Para ajudar, basta passar com o carro na quadra 19 da avenida Getúlio Vargas (próximo à Praça da Copaíba) e doar qualquer tipo de ração.

“As pessoas não precisarão descer do carro. Pedimos para irem de máscara, estacionar ou entregar a ração e sair. Rápido, ágil e com segurança para todos e ainda ajuda os animais a encherem a barriguinha”, afirma a presidente do Formiguinhas Valentes, Cristiane Cortez.

Caso os bauruenses queiram ajudar de outra forma, podem doar patês, sachês, biscoitos ou itens de alimentação animal.

Formiguinhas Valentes

A ONG bauruense é formada por um grupo de protetoras, voluntárias e simpatizantes da causa animal. Portanto, o objetivo é ajudar animais abandonados, carentes e vítimas de maus tratos.

Para continuar com o projeto, a Formiguinhas Valentes faz eventos, rifas, bazares e festas para angariar fundos. Dessa forma conseguem oferecer tratamentos e alimentação para animais resgatados e pets de pessoas carentes.

Os interessados em ajudar, podem doar qualquer ração, medicamentos e casas para animais. Além de dar um lar temporário para os pets, prestigiar os eventos da ONG, como o Drive-Thru Pet, ou contribuir com qualquer valor.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…