Embora o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, tenha decidido por não antecipar os feriados de Corpus Christi e aniversário da Cidade, a próxima segunda-feira será dia de folga. Na madrugada desta sexta-feira (22), em sessão extraordinária virtual, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista (9 de julho) para o dia 25 de maio.

O objetivo do projeto, proposto pelo governo do Estado de São Paulo, foi aumentar o distanciamento social e, assim, frear a transmissão do novo coronavírus. Ainda, a decisão de adiantar apenas esse feriado foi tomada levando-se em consideração atividades da indústria, serviços públicos, logística e transporte regionais, dentre outros.

O que funciona em Bauru?

Sendo assim, a Prefeitura de Bauru informa como ficam os serviços municipais em função do feriado antecipado nesta segunda-feira.

– Atendimentos médicos de urgência e emergência

Serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs): Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Redentor/Geisel.

As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas mesmo as que atendem somente casos os casos suspeitos de Covid-19: Falcão, Geisel, Bela Vista, Geisel e Tibiriçá.

– Conselho Tutelar

Atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (14) 99148-1203.

– Água e esgoto

Os casos envolvendo água e esgoto do município poderão ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Público (SAP) do DAE, através do 0800-771 0195, que recebe ligações de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento é ininterrupto (24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados).

– Outros serviços

As feiras livres não funcionam por conta da folga semanal dos feirantes. Os Ecopontos funcionam das 7h às 19h no dia 23 (sábado) e 25 (segunda) e das 8h às 16h no dia 24 (domingo).

O Ecoverde estará aberto no sábado, 23, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na segunda-feira, 25, estará fechado.

O Zoológico, o Jardim Botânico, o Bosque da Comunidade e o Horto Florestal estão fechados até o final da quarentena.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …