A pandemia do novo coronavírus apresentou um desafio extra aos participantes do Dia do Desafio. Isso, porque a iniciativa, voltada para o combate ao sedentarismo e incentivo à prática coletiva de atividades físicas e esportes em diferentes locais e espaços públicos precisou ser reinventada. Este ano, será adotado um novo formato para evitar aglomerações e, da mesma maneira, continuar estimulando pessoas a manter uma rotina ativa e saudável.

Assim, 26ª edição do Dia do Desafio será realizada nesta quarta-feira, dia 27 de maio, de um jeito bem diferente em relação às edições anteriores. Portanto, não haverá competições entre as cidades e as atividades não serão presenciais, com foco nas redes sociais.

O Sesc é tradicional parceiro do evento e coordenador do Dia do Desafio no continente americano. Dessa forma, segue na organização com foco em manter ativa a rede criada ao longo desses anos. Assim, vem reforçando o convite às cidades que integram a campanha, como Bauru.

A ideia do Dia do Desafio em 2020 é que, no dia 27 de maio, todos compartilhem, em suas redes sociais, as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio. Além de vídeos com práticas de atividade física, desafios, bate-papos e relatos de experiências relacionadas à importância da prática de esportes e movimento.

Programação do Sesc Bauru para o Dia do Desafio

A campanha inicia nesta terça (26), para que todos possam estar prontos na quarta-feira. Confira a programação que será realizada pelas redes sociais (Instagram e Facebook) para Bauru e região:

  • VideoaulasTerça-feira (26/05)

10h | Circuito de fortalecimento do Core
17h | Desafios esportivos

  • LivesQuarta-feira (27/05)

10h | Yoga com Viviane Fausto, educadora do Sesc São Carlos
17h30 | Treinão Interativo com Fran Ribeiro, educadora do Sesc Bauru
20h | Condicionamento Físico e Lutas com Carina Santi, atleta de Jiu Jitsu

Mantendo nossa característica, teremos reconhecidos atletas na campanha, na quarta, dia 27, às 16h, pelo YouTube do Sesc. Assim, será possível acompanhar um bate-papo entre o bicampeão olímpico Serginho Escadinha e Magic Paula, com mediação de Vladir Lemos.

Sobre o Dia do Desafio

Ao longo dos últimos 25 anos, o Dia do Desafio é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc São Paulo com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO.

Consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo, por meio de uma rede de parceiros constituída por cidades, instituições e pessoas. Todos conectadas em torno do mesmo propósito: incentivar e viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

Até 2019, o Brasil e mais 13 países do Continente Americano, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018. Nele, duplas de cidades (sorteadas em 2018), além de disputarem entre si, somam esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes, em uma competição que seguiria até 2020.

Entretanto, tendo em vista o cenário global de pandemia da COVID-19, as respectivas medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, a TAFISA convoca para que o Dia do Desafio seja promovido com segurança. Neste ano, o evento será realizado em um novo modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…