Um hobby que virou profissão. Foi assim que Kamila Miguel deixou a carreira como advogada para trabalhar com o que realmente gosta. Maquiadora há oito anos aqui em Bauru, ela conta que deixar a profissão estável para embarcar em um novo ramo não foi planejado, tudo aconteceu por acaso.

“Eu me formei em Direito em 2008 e fiz toda a carreira, mas ainda não me sentia satisfeita com meu trabalho. Na terapia, a minha psicóloga me indicou fazer algo que eu gostasse e, como eu gostava muito de maquiagem, fiz um curso como um hobby. Durante o curso, comecei a maquiar minhas amigas e primas e postar no Facebook. As pessoas começaram a me contratar para fazer esse trabalho e comecei a atuar aos finais de semana. Achei que seria apenas uma renda extra, mas o trabalho tomou uma proporção muito grande e acabou que eu deixei a advocacia”, relembra Kamila.

Para quem acompanha a maquiadora no Instagram – onde ela dá várias dicas e tutoriais de make – sabe que ela tem um estilo próprio de maquiar. Entretanto, Kamila esclarece que a maquiagem é pensada levando em consideração o estilo de cada cliente, principalmente, quando se trata das noivas.

“A maquiagem também é moda, então tem época que a make mais forte é tendência. Agora estamos em uma fase em que o menos é mais, então a make é mais clean e a pela mais iluminada está em alta”, exemplifica.

Divisor de águas

O amor pelo que vinha fazendo e a tão sonhada realização profissional só incentivou a maquiadora a trilhar novos caminhos. Hoje em dia, além de maquiar, Kamila também atua com design e micropigmentação de sobrancelhas e cursos de maquiagem. Segundo ela, os cursos, tanto profissionalizantes, quanto de automaquiagem, impactam positivamente as pessoas.

“Muitos me procuram pela mesma história que eu tive. Há anos eu estava insatisfeita com o meu trabalho e com a vida que eu levava e quis mudar. Hoje eu posso ajudar a mudar a vida das pessoas”, complementa Kamila.

Atualmente, a profissional disponibiliza o Curso Profissionalizante VIP. Por conta da pandemia, este curso é realizado individualmente e dura dez semanas. Com o intuito de formar novas maquiadoras, as aulas abordam todos os temas, desde o início da maquiagem até as técnicas mais avançadas.

Já o curso de automaquiagem é voltado para quem quer aprender a se maquiar sozinha. Mais do que um fator estético, esse aprendizado se relaciona, muitas vezes, com o autocuidado.

“[a maquiagem] Está muito ligada à autoestima da mulher. Hoje, com anos de profissão, eu já vi muitas histórias que superaram a depressão no seu autocuidado. Se valorizar mais, se amar mais, às vezes, um simples delineador dá um outro up na vida. Acho que nem é só estética, é o momento do cuidado com a gente”, aponta.

Mais uma vez, Kamila está se reinventando na profissão. Agora, ela lança os primeiros módulos de curso online, para quem quer aprender sem sair de casa.

Cuidados diários como maquiadora

Inúmeras áreas foram diretamente afetadas pela pandemia e uma delas foi a de maquiagem. Entretanto, Kamila conta que já está preparada para encarar o novo cenário atual. Os cuidados estão redobrados, tanto nos atendimentos, quanto nos cursos, ambos realizados individualmente em sua sala.

“O primordial é ter material suficiente para a troca. A cada cliente, a gente troca os materiais, sempre higienizando. Tenho produtos próprios para os pinceis, antibactericidas e álcool 70%. Também utilizo a máscara em todos os atendimentos e sempre limpo o ambiente entre uma cliente e outra”, esclarece a maquiadora.

publieditorial

Serviço
Kamila Makes
Local: Rua Romildo Brunhari, 5-31
Contato: (14) 99745-3289
Instagram: @kamilamakes

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…