Embora considerado passatempo, o sudoku é um jogo de lógica e solução de problemas que ajuda a estimular as habilidades cognitivas. Os benefícios de resolvê-lo vão além, melhorando a memória, aumentando a concentração e estimulando a mente.

A regra do sudoku é simples na teoria, entretanto, na prática, pode ser mais complicado. Dessa forma, o jogo numérico apresenta um quadrado bidimensional com 81 casas – nove linhas e nove colunas – em que devem ser distribuídos algarismos de um a nove sem repetir. Mesmo envolvendo números, o sudoku não exige conhecimento matemático, ou seja, não é necessário fazer uma operação para o preencher o quadrado.

Aprendendo sudoku

Agora, os bauruenses que já tentaram ou tentam resolver o sudoku, mas nunca conseguiram, podem aprender como solucioná-lo. A Supera, academia de ginástica cerebral, está oferecendo uma oficina on-line e gratuita neste sábado, dia 20, às 10h.

Os professores irão ensinar o passo a passo de como resolver o sudoku. A aula é voltada para pessoas a partir de oito anos e as inscrições podem ser feitas pelo link: forms.gle/acghxbAPGsc6wmVFA.

“É um jogo fácil de encontrar nas bancas e faz muito bem para o cérebro. Além de ser muito gostoso de jogar, porque a gente se sente satisfeito de resolver um exercício difícil. É um passatempo muito gostoso para essa época em que a maioria das pessoas estão em casa”, aponta Thais Villa, diretora operacional.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…