Embora a ideia de criar um aplicativo tenha surgido antes da pandemia, o app Madalu Até Você se encaixa perfeitamente nos dias de hoje. Responsável pela loja Madalu, que integra produtos e serviços no ramo da beleza, Luana Frade percebeu um comportamento recorrente em seus clientes.

“Observei inúmeros perfis de clientes que não conseguiam voltar com frequência ao salão físico. Dentre os motivos: correria do dia a dia, pessoas da terceira idade que dependem de terceiros para levá-los, pessoas que passaram por uma cirurgia, afazeres domésticos. Enfim, tudo isso fazia com que os cuidados com o seu bem-estar ficassem em segundo plano, dificultando assim o acesso”, explica.

Assim, surgiu a ideia de fazer o caminho contrário e levar o salão de beleza até a casa das pessoas. Aos poucos a ideia foi se aprimorando e a empresária viu, no aplicativo de celular, um facilitador para o novo serviço. Para desenvolver a plataforma, Luana contou com o apoio de sua sócia no aplicativo, Paula Ruiz. Assim, o app Madalu Até Você conecta mais clientes a mais profissionais.

“O objetivo do app é fazer a intermediação entre serviços de beleza e bem-estar e o usuário final, com praticidade, conforto e segurança, sem precisar se deslocar. O prestador de serviço irá até o cliente onde ele estiver”, aponta Luana.

Ferramenta ideal durante a pandemia

Disponível gratuitamente tanto para Android, quanto para iOS, o app Madalu Até Você integra diversos serviços, tais como: unha, cabelo, depilação, estética, maquiagem, massoterapia, entre outros.

Após baixar o aplicativo no celular, é possível visualizar os diferentes serviços e profissionais, além de marcar um horário para o atendimento a domicílio. Todos os processos podem ser feitos de forma prática e sem sair de casa. Portanto, o aplicativo também é uma forma de respeitar as medidas de segurança durante a pandemia de COVID-19.

“Nesse período de isolamento, muitas pessoas tem passado por problemas emocionais graves e o índice de depressão aumentou consideravelmente. O uso do app, por ser funcional, mantém as regras de atendimento individual, com profissionais preparados com equipamentos de segurança adequados para o atendimento, como luvas, máscaras, álcool em gel, mantendo os cuidados com a higiene pessoal de seus clientes”, esclarecem Luana e Paula.

Empresas e o app Madalu até Você

Mais do que proporcionar uma facilidade aos clientes, as empresárias também pensaram em uma forma de levar o bem-estar a mais pessoas. Assim, elas criaram  um benefício corporativo destinado às empresas que se preocupam com a qualidade de vida dos colaboradores.

Dessa forma, o benefício consiste em uma cesta de serviços de beleza e bem-estar, que as empresas podem oferecer aos funcionários. O intuito é aumentar a satisfação pessoal, gerando mais comprometimento dentro do ambiente de trabalho​.

O serviço pode ser realizado na própria empresa ou na residência do colaborador, com horário agendado pelo próprio aplicativo. Ainda, Luana e Paula revelam que as empresas têm um custo reduzido na adesão desses benefícios, além de um controle digital sobre o uso.

Oportunidade para os profissionais da beleza

Desde o início, o app Madalu Até Você possui parcerias com uma equipe de profissionais autônomas que já estão executando os atendimentos externos. Porém, o intuito das idealizadoras do app é integrar mais profissionais, ajudando-os na divulgação e oferecendo mais opções aos clientes.

Portanto, elas procuram salões, barbearias e centros de estéticas para firmar a parceria, cedendo o espaço do aplicativo para que ofereçam os serviços, mediante o pagamento de uma comissão. Para isso, basta se cadastrar na plataforma e incluir todo portfólio de serviços já executados no espaço físico.

Entretanto, alguns critérios de segurança são avaliados para que o profissional possa fazer parte do aplicativo. Entre eles, a aptidão, os conhecimentos técnicos, além de aplicar as regras de biossegurança exigidas no ramo da beleza e bem-estar, como ações de prevenção de doenças no ambiente de trabalho.

Entre os benefícios de entrar no app, as idealizadoras apontam: “os profissionais da beleza terão oportunidade de capacitação profissional pelo desempenho, autonomia no trabalho, visibilidade no mercado, renda extra, flexibilidade em horários, carteira de clientes pronta e marketing pessoal. Aos salões, barbearias e centros de estéticas, oportunidade em plano de expansão, potencializando ainda mais o negócio, com mais visibilidade no mercado e mais ofertas de serviços dentro da plataforma, atraindo assim mais clientes.”

Madalu há 10 anos em Bauru

Embora o app tenha surgido em fevereiro, o espaço físico da Madalu já existe há dez anos em Bauru. A loja surgiu quando Luana Frade viu um futuro promissor no ramo da beleza. Assim, o objetivo inicial era oferecer produtos de cosméticos e agregar somente o setor da unha à loja.

Com o tempo, os serviços dentro da loja se expandiram, agregando também outros setores de beleza, como cabelo, depilação e estética, tornando-se, de fato, um salão de beleza. Neste ano, Luana contou com a parceria de Paula Ruiz, advogada, e agora diretora de operações e assessora jurídica do aplicativo Madalu Até Você.

“Nossa missão é fazer com que as pessoas sintam bem consigo mesmas e saibam valorizar a sua beleza. Isso, além de trazer uma autoestima, aumenta a produtividade no dia a dia. Eu digo que a beleza é um complemento muito importante para os cuidados pessoais”, finaliza Luana.

publieditorial

Serviço
Aplicativo Madalu Até Você
Site: www.madalu.com.br
Facebook: www.facebook.com/madaluatevoce
Instagram: @madaluatevoce
Baixe o aplicativo gratuitamente: Google Play ou Apple Store

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…