Você sabia que, de acordo com o IBGE, cerca de 35 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência visual? Esse dado explicita que o uso de óculos e uma rotina de acompanhamento da saúde ocular é parte do dia a dia de muitos. 

Além disso, neste momento em que muitos estão trabalhando no sistema de home office, o tempo em frente às telas aumentou. Isso, além de afetar o quadro daqueles que já precisam de óculos, também ocasiona a necessidade de lentes de descanso para quem não tem grau.

Por isso, em meio à pandemia causada pelo coronavírus, as óticas tiveram seu funcionamento liberado. Inclusive, a Ótica Braga, que está comemorando um ano em Bauru, buscou formas mais seguras para atender o público durante este período. 

“Nosso serviço é essencial porque é saúde. Além disso, trabalhamos com um dos nossos principais sentidos [a visão], que exige cuidado e atenção, para além da estética”, afirma a bauruense proprietária do local, Rubia Vieira Braga, que já trabalha no ramo há 12 anos.

Contato seguro 

Se você já passou pela experiência de escolher um óculos, seja de grau ou de sol, sabe que são raras as paixões imediatas. A cor precisa casar com o formato do óculos, que também deve atender ao estilo e preferência dos clientes. 

Assim, o troca-troca de peças é extremamente comum, o que, neste período, requer ainda mais cuidados com a higiene. Por isso, Rubia explica que a Ótica optou pelo atendimento presencial com hora marcada.

Dessa forma, evitamos aglomerações e temos um controle maior com a higienização do ambiente e produtos, já que todos os produtos que os clientes provam passam a ser esterilizados”, acrescenta

Para além da rotina de higienização que a loja já possuía, foram adotados os usos de máscara e álcool em gel. Ainda, a ótica também oferece o atendimento a domicílio, que foi reforçado durante a pandemia, e o serviço de entrega em Bauru e região sem custo algum.

Aprendendo com o momento

Completando um ano à frente do empreendimento, Rubia comenta que está aproveitando o momento de crise para inovar. “Precisamos nos reinventar e nos especializar ainda mais no nosso negócio, sempre visando levar o melhor preço e produto aos nossos clientes”, pontua

Atualmente, a loja já consagra-se como referência em Bauru e região devido às suas peças exclusivas, com itens especiais – como lentes específicas para descanso – preços acessíveis, atendimento online e praticidade em todo o processo de compra.

O sucesso entre o público da região é visto também nas redes sociais da ótica, onde, no Instagram, por exemplo, já possuem 36 mil seguidores em apenas um ano. 

Após o fim da pandemia, a loja continuará operando com atendimento a domicílio, hora marcada e sem deixar a higienização da loja e dos produtos de lado.

publieditorial

Serviço 

Ótica Braga
Local: Rua Bandeirantes, 9-02
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h. No sábado até às 13h, após esse período com hora marcada
Telefone:(14) 99654-3793 (Whatsapp) / 3208-2795
Site: www.oticabragabauru.com.br/
Facebook: www.facebook.com/oticabragabauru
Instagram: @oticabragabauru

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Paula Borim
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Neste Dia do Síndico, especialistas da Star Service Bauru, Administradora de condomínios, explicam como funciona e qual a importância desse cargo

Quem mora em condomínios sabe das obrigações, como pagar as taxas, obedecer as regras e re…