Desde o começo da pandemia, a equipe do Museu Ferroviário Regional de Bauru está se reinventando para levar cultura aos bauruenses. Até hoje, o Social Bauru já divulgou diversas iniciativas, tais como as fotos que unem passado e presente, além da série animada sobre curiosidades da cidade. Todo o conteúdo vem sendo produzido a partir do acervo do Museu com o apoio de parceiros.

Nesta semana, eles apresentaram outra novidade: um jogo interativo! A iniciativa, desenvolvida pela Hood Studios, integraria a nova exposição em comemoração aos 30 anos do Museu Ferroviário Regional de Bauru. No entanto, devido à pandemia, equipe do museu, Hood Studios e Plataformas Virtuais se empenharam em adaptar o jogo para o público jogar em casa, de forma on-line.

Jogo do Museu de Bauru

O jogo interativo é uma ferramenta pedagógica que estimula a educação patrimonial desenvolvida para crianças a partir de 5 anos. A proposta é que o jogador seja o maquinista de uma locomotiva a vapor em um percurso que parte da Estação Ferroviária Central e passa por diversos pontos históricos, culturais e turísticos de Bauru.

Os criadores do jogo ressaltam que esta é uma versão de testes, por isso recomenda-se jogar pelo navegador Mozilla Firefox. Além disso, o carregamento pode ser um pouco demorado. Ademais, no momento, o jogo não está disponível para tablets e celulares.

Para jogar, acesse o link: www.projetomuseuferroviario.com.br.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…