O mercado de eventos, responsável por mais de 17 bilhões de reais por ano no Brasil, sofreu um impacto de 98% por conta do novo coronavírus, de acordo com levantamento do Sebrae.

Dessa forma, a renda de inúmeros profissionais, como costureiras, fotógrafos e donos de salões foi afetada. Diante do cenário, alguns profissionais têm inovado e criado diversas formas para não ficarem parados. 

Um exemplo disso foi a reunião entre a proprietária do Hall Palace, Fabiane do Nascimento Pereira, a proprietária do Ateliê Pérolas e Pedras, Kátia Oliveira e a fotógrafa Thaís Augusto.

Há cerca de um mês, as bauruenses juntaram-se para divulgar seus trabalhos de forma inovadora: um ensaio fotográfico que retrata as novidades do ramo de cada uma delas.  

Encarando o momento  

Devido às medidas de distanciamento social, quem tinha o casamento agendado teve que remarcar, e quem tinha planos precisou adiar. Assim, uma das consequências disso foi o adiamento da inauguração do Hall Palace, salão de festas em Bauru, que ocorreria em junho.

Por isso, o ensaio fotográfico foi uma saída para promover o espaço enquanto não é possível realizar festas. “Como estamos chegando agora no mercado, o ensaio nos ajudará bastante na divulgação, mostrando alguns pontos positivos do nosso espaço, pois é um lugar lindo e sofisticado para realizar qualquer tipo de evento”, pontua Fabiane.

Além disso, Kátia Oliveira conta que a mudança das datas dos casamentos impactou na produção do ateliê. Isso ocorreu porque muitos vestidos que já estavam quase prontos tiveram sua fabricação interrompida.

“Creio que o ensaio ajudará na questão de expor os trabalhos e ao mesmo tempo não deixar aquela paixão pelo grande dia morrer nos corações das noivinhas”, acrescenta ela, que já está à frente do Ateliê Pérolas e Pedras, espaço que trabalha com vestidos bordados a mão, há quatro anos.

Ainda, Thaís Augusto, que trabalha com fotografia há uma década e, especificamente no ramo de casamentos, há sete anos, explica que precisou buscar uma forma de se adaptar. Até porque, ninguém pode parar. 

“Eu e minha sócia, Nah Lousano, quisemos expor para noivas e ao mercado o movimento dos fornecedores. Todo mundo continua trabalhando, produzindo e se aperfeiçoando durante a quarentena e foi isso que nós quisemos expor”,destaca a fotógrafa. 

O ensaio 

O ensaio foi pensado para chamar a atenção das noivas neste momento. “Queríamos algo forte, […] que fizesse a noiva ver que quando tudo voltar a acontecer, ela terá opções ainda mais lindas para escolher os fornecedores”, acrescenta Thaís. 

Além das três bauruenses, também participaram do projeto sete parceiros que auxiliaram em todos os detalhes. De acordo com a fotógrafa, o resultado atendeu, e até superou, às expectativas. 

“A escolha do lugar foi assertiva, a escolha dos vestidos, maquiagem, cabelo, sapatos, brincos, bouquets, todos os detalhes que a noiva quer ver. Para isso também fomos detalhistas, então, foi tudo muito bonito”, celebra.

O salão que foi palco para as fotos possui capacidade para 250 convidados, é todo climatizado, conta com banheiros acessíveis e um luxuoso camarim equipado com móveis Luís XV. 

Além disso, também oferece uma área verde com paisagismo para realização de cerimônias e uma cozinha ampla e completamente equipada.

Remarcando o sonho 

Mesmo com muitas cerimônias adiadas, Kátia ressalta a relevância de trabalhar na construção de um sonho. “Trabalhar para uma noiva é participar de cada detalhe. A gente se envolve nos preparativos e em cada momento, até chegar o grande dia. É muito gratificante”, pontua

Ela, que também produz e reforma vestidos de festa sob medida, e faz bordados em pedraria, espera que no próximo ano o cenário mais otimista. Por ora, a receita é essa: que todos possam sair deste momento mais fortes e confiantes. 

E, enquanto não é possível retornar à normalidade, que a iniciativa inovadora inspire outros empreendedores de Bauru e região.

Parceiros envolvidos no ensaio: 

Fotografia @thaisaugustofotografia
Salão @hallpalacebauru
Vestidos @atelie_perolas_e_pedras
Make e cabelo @fontedibelle
Sapatos @santakarmemc
Brincos @crisborgesjoias
Make e cabelo @juli.spabeauty
Bouquet @marciamichelan_decoracoes
Modelos @_edimarasouza e @biaf.deoliveira
Cobertura social: @tagdecasamento

Ensaio fotográfico com nova linha de vestidos de noivas marca pré lançamento de espaço para festas em Bauru

Ensaio fotográfico com nova linha de vestidos de noivas marca pré lançamento de espaço para festas em Bauru

publieditorial

Serviço 

Hall Palace
Telefone: (14)981550506
Endereço: R. Bernardino de Campos, 19-97 – Vila Souto
Facebook: www.facebook.com/hallpalacebauru
Instagram: @hallpalacebauru

Thaís Augusto Fotografia (fotografia de casamento)
Telefone:(14) 988086085
Site: www.thaisaugustofotografia.com.br
Facebook: www.facebook.com/thaisaugustofotografia/
Instagram: @thaisaugustofotografia  

Ateliê Pérolas e Pedras
Horário de funcionamento: Com hora marcada
Telefone:(14)991697564
Facebook: www.facebook.com/pedrariabordados/
Instagram: @atelie_perolas_e_pedras 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …