Por mais que doa e seja sofrido, às vezes, é preciso desatar alguns nós no ambiente digital. O primeiro é você achar que seus produtos ou serviços vão se vender sozinhos. Já o segundo é achar que fidelizamos uma marca com o jeitinho de sempre.

Há muito tempo acreditou-se que a propaganda era a alma do negócio. Porém, hoje sabemos que muitas outras coisas envolvem o propagar de cada empresa, ou seja, precisa estar TUDO “redondinho”.

Além dela comunicar e ser linda esteticamente, é preciso que a sua casa esteja arrumada e isso não há jeitinho que resolva. Até porque não adianta nada “vender” em um post todo arrumadinho e com um baita patrocínio, se o seu receptivo na empresa não foi treinado para isso.

Estes nós ficam ainda mais difíceis no período que estamos vivendo. A gente sabe que muitas empresas deixaram de investir e estão um pouco até entristecidas e sem forças pra continuar, mas acredito muito que na crise podemos focar na criatividade e tentar seguir em frente. Porque mesmo assim os produtos não vão sair das prateleiras para o drive thru, então é mesmo o momento de tentar seguir se reinventando.

Pode ser também a oportunidade de você fidelizar a sua marca sendo engajado nas suas redes e dando toda a atenção que seu cliente merece. Eu sei que não é fácil, mas nós precisamos sempre tentar.

Por isso, vão aí algumas dicas:

  • Traga conteúdos interessantes para o seu público e que vão fazer com que ele se interesse, compartilhe e comente;
  • Se for fazer uma venda, informe corretamente absolutamente tudo para que seu cliente não precise seguir mil e um caminhos até a compra final;
  • Invista no digital e entenda o serviço das agências de comunicação, que podem ajudar você a alavancar o seu negócio.

Espero ter ajudado!
Vamos em frente, que dias melhores virão, com certeza!
Isa.

Confira mais textos da colunista: www.socialbauru.com.br/author/isabelagaspar.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Isabela Gaspar
Carregar mais em Colunistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Você está fazendo Astroturfing?

Tá, eu sei que você pode não ter entendido termo “Astroturfing” e até foi dar …