“O que pode ser dor do lado direito da barriga? Google pesquisar”. Você, provavelmente, já experimentou algum sintoma de saúde atípico, e, de cara, procurou o que poderia ser no “Dr. Google”, certo? 

Seja pela falta de tempo ou pela intensidade do incômodo, a internet acaba sendo a primeira ferramenta que recorremos. No entanto, os resultados não são tão confiáveis. Isso ocorre devido à ausência de uma anamnese precisa e do fato de que os conteúdos não são produzidos por especialistas em saúde. 

Além disso, a área da saúde passa por constantes mudanças, e possui inúmeras inovações. Por isso, os profissionais desse campo devem estar sempre inteirados das novidades.

Assim, o doutor bauruense João Alexandre Valentin de Oliveira, farmacêutico formado pelo Unisagrado, lança, nesta segunda (13), o Portal Farmacêuticos. O site contém conteúdos gratuitos sobre a área da saúde, com foco em farmácia. E o melhor, tudo produzido por profissionais do ramo. 

Paixão pela área 

João, apaixonado declarado pelo segmento, conta que a ideia do portal surgiu há seis meses. Inicialmente, a proposta era colocar em prática o desejo de desenvolver um projeto pessoal. 

Contudo, com a chegada da pandemia, o plano sofreu uma adaptação que culminou na reunião de vários especialistas do ramo farmacêutico em um só lugar. O objetivo principal do projeto é atualizar o público de maneira constante sobre as últimas novidades da área.

Ademais, os textos, opinativos e informativos, são voltados tanto para profissionais da área quanto para pessoas de outros segmentos que desejam se informar sobre assuntos relacionados à saúde. ⠀

Conteúdo de especialistas 

A meta da iniciativa é atingir, além de Bauru e região, todo o Brasil. “Nós, como um time de colunistas da área de saúde e, principalmente, farmacêuticos, temos como uma de nossas principais atribuições levar educação quando se trata de saúde, já que a farmácia é a primeira porta que batemos quando estamos acometidos de alguma patologia ou precisamos de uma orientação ou compra de algum medicamento”, explica Dr. João. 

Além disso, o farmacêutico pontua que, naturalmente, a população tem curiosidade em procurar assuntos relacionados à saúde. 

“Isso ficou ainda mais evidente durante essa pandemia que estamos vivendo. Notamos, em algumas pesquisas que fizemos e em conversas, que estas mesmas pessoas querem saber  ainda mais de saúde de uma forma intuitiva e simples, porém, com um fundo técnico e científico por profissionais que saibam sobre o assunto”, acrescenta

Assim, foram escolhidos seis colunista para atuar no portal, todos eles farmacêuticos. Além do Dr. João Valentin, participam do projeto Dr. Fabio Leonardo Mora, Dra. Tânia Matsura Ribeiro, Dra. Leticia Polonio Cavalheiro Polonio, Dra. Valéria Regiane Lovison Gerônimo e Dra. Marina Azer Mazoti.

Entre os assuntos abordados estão: legislação em saúde; saúde e estética; medicina tradicional chinesa; serviços e saúde e biotecnologia e saúde. 

Fácil acesso à informação 

Além de disponibilizar o conteúdo gratuito no site, João também percebeu a necessidade de redes sociais ativas, de forma a atingir um público mais amplo e diversificado. 

Dessa forma, a presença no Facebook e Instagram possibilita um maior acesso à informação e também permite que as pessoas sugiram assuntos para o portal e até tornem-se colaboradores dele! Ademais, dentro do página será possível que farmácias, não apenas da cidade, façam sua publicidade

Por fim, Dr. João Valentin destaca que, entre suas maiores aspirações com o projeto, está levar informação de saúde à maioria das casas brasileiras.

“[É uma] informação escrita de uma maneira simples, porém técnica, produzida por quem realmente entende do assunto; nós profissionais de saúde, profissionais farmacêuticos, finaliza

publieditorial

Serviço 

Portal Farmacêuticos
Site: www.portalfarmaceuticos.com
Facebook: www.facebook.com/portalfarmaceuticos/
Instagram: @portalfarmaceuticos

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…