Depois de três meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Hotel Intercity em Bauru retoma suas atividades. Mesmo que o decreto municipal não obrigasse o fechamento de hotéis, a rede decidiu suspender o atendimento para poupar recursos.

Ao mesmo tempo, o hotel já previa a retomada para o mês de julho. Portanto, esse tempo foi essencial para se preparem para garantir a segurança e o bem-estar dos hóspedes e funcionários.

O gerente geral do Intercity Bauru, Rafael Zambonini, explica que a rede desenvolveu um protocolo em conjunto com o infectologista Dr. Claudio Stadnik. Dessa forma, as medidas adotadas para evitar a Covid-19 passam a ser acompanhadas por um especialista ao longo da pandemia.

“Todas as áreas comuns e elevadores dos hotéis são constantemente higienizados e estações de álcool gel estão posicionadas nos principais pontos de interação e contato”, aponta.

Além de levar em consideração todas as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), o hotel ainda segue processos de limpeza com referência nos hospitais.

Tecnologia aliada à segurança

A fim de evitar o contato próximo com a equipe da recepção, a Intercity Hotels desenvolveu o aplicativo Orange. Com lançamento neste mês de julho, a ferramenta permite que o hóspede faça o check in e o check out digitalmente. Além de incluir outras facilidades, como consultar o extrato da conta, o cardápio de serviço de quarto, guia de canais, entre outras.

Ademais, outro equipamento tecnológico adquirido foi o purificador de ar. A partir da célula fotohidroionizante (PHI), o aparelho produz peróxido de hidrogênio, eficaz na eliminação de fungos, bactérias, vírus e micróbios. Portanto, todos os apartamentos são esterilizados com o purificador antes de serem utilizados. Assim, ao final da limpeza, todos os quartos recebem um selo de higienização, que será rompido somente pelo hóspede.

Como fica o café da manhã de hotel?

Melhor do que cama de hotel, só mesmo o buffet de café da manhã! Entretanto, essa forma de servir comida foi trocada por porções individuais, evitando os riscos de contaminação. Mesmo assim, Rafael garante: “podemos afirmar que o café da manhã continua delicioso e variado.”

De acordo com os protocolos de higienização seguidos pela rede, os produtos alimentícios passam por uma limpeza tanto no processo de estocagem, quanto no de entrega. Além disso, as medidas de segurança se estendem para o atendimento do restaurante e do serviço de quarto.

Proteção de colaboradores e parceiros

Fundamentais para o funcionamento do hotel, os colaboradores receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e são submetidos a aferição diária de temperatura, confirmando aptidão para desempenhar as tarefas com segurança.

Além de treinamentos, a equipe da governança recebeu avental impermeável, máscara e protetor facial. Eles são utilizados durante todo o tempo de contato com o enxoval dos apartamentos, rotinas de limpeza e arrumação.

Por fim, Rafael revela o que esperam para a reabertura do Intercity Bauru. “Sabemos que quem está viajando neste momento é por motivo de verdadeira necessidade. Então queremos proporcionar um ambiente acolhedor e seguro a este público. Aos poucos, nossos hóspedes estão retomando suas atividades econômicas e voltando a frequentar o hotel, o que nos deixa muito felizes. Esperamos que em breve possamos reabrir nosso restaurante para que a sociedade bauruense também possa desfrutar de nossas charmosas acomodações e deliciosa gastronomia.”

publieditorial

Serviço
Intercity Bauru
Local: Rua José Antônio Braga, 4-50
Reservas pelo intercityhoteis.com.br
Central de Reservas 0300 210 7700 (custo local) ou (51) 3201 7700

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

LondonEye comemora 11 anos e celebra impacto do inglês e espanhol na vida dos alunos

Se tem uma coisa que nossos pais e avós sempre falam é que se desejamos investir em algo, …