Começar uma obra do zero ou até reformar um cômodo já existente pode gerar arrepios em muita gente. Isso ocorre, principalmente, porque, via de regra, esse processo pode dar muita dor de cabeça. 

Buscar uma equipe qualificada, garantir os melhores materiais e acompanhar a obra. Tudo isso, em meio à rotina normal, pode gerar uma sobrecarga; sem falar nos imprevistos que podem ocorrer. 

Sendo assim, com o objetivo de mudar essa percepção que as pessoas têm de obras, os irmãos Esaú de Oliveira Ribeiro e Ismael de Oliveira Ribeiro criaram a SoluObras. 

Especialistas em construções e reformas residenciais e comerciais, o Engenheiro Civil e o Técnico em Edificações reuniram seus conhecimentos justamente para facilitar o processo e trazer soluções práticas para aqueles que pretendem começar uma obra. 

Negócio em família 

Os irmãos, oriundos de Botucatu, sempre estiveram imersos no ramo de engenharia civil graças à família. Apesar de terem seguido caminhos diferentes ao longo da vida, alguns episódios os reuniram novamente como sócios. 

A decisão de Esaú migrar do ramo industrial para o da construção, somado à vontade de Ismael retornar ao interior, culminou na SoluObras. 

“Por conta da nossa vivência em obras, a gente acabava vendo as dificuldades que as pessoas tinham. Então, vimos um nicho importante no mercado que daria para ter uma empresa focada na resolução de problemas que a gente sempre via no dia a dia”, explica Ismael. 

Ainda, por mais que a rotina em família possa gerar atritos, os sócios veem as divergências de pensamentos como uma vantagem. 

“Eu acho que sermos irmãos é uma vantagem, porque temos características, objetivos e propósitos parecidos. No entanto, acho importante ter essa divergência de pensamentos, porque nos dá outras possibilidades. Então, […] a soma de experiências e de vivências só nos favorece”, completa o engenheiro.

Soluções em Obras

Facilitando o processo 

A SoluObras é focada no gerenciamento e execução de obras e reformas, também cuidando da mão de obra e do material necessário. Além disso, Ismael acrescenta que também realizam trabalhos em parcerias com arquitetos, sendo possível o desenvolvimento do projeto do zero. 

“[O objetivo é] Oferecer esse acompanhamento técnico em cima da mão de obra, orientando, estando sempre presente na obra. Dessa forma, podemos antecipar os possíveis problemas e bloqueá-los”, complementa Esaú. 

Assim, Ismael conta que a empresa fornece mão de obra especializada para cada etapa da obra. “Pensamos que cada um tem talentos diferentes. Por isso, no nosso gerenciamento procuramos direcionar cada profissional para a experiência que ele tem. Dessa forma, conseguimos ter uma obra de mais qualidade, mais rápida, com várias pessoas trabalhando e equipes entrelaçadas”, pontua

De acordo com o técnico, ter uma equipe preparada também diminui os riscos de atraso ou imprevistos na construção.

Soluções em Obras

Inovações no ramo 

Além de tudo, a SoluObras busca estar em dia com o meio ambiente, principalmente pelo fato da construção civil gerar muitos resíduos. Assim, empresa procura eliminar todos os detritos e também reaproveitar materiais. 

Ainda, Esaú pontua que apesar da construção civil já contar com muitas novas tecnologias relacionadas à sustentabilidade, elas não são amplamente utilizadas. “Ainda existe essa cultura das pessoas e da mão de obra não acreditarem que os novos produtos têm o mesmo efeito do anterior. Alguns desses novos materiais são bem mais sustentáveis e tentamos implementar eles também nas obras”, explica.  

Ademais, a sustentabilidade nas construções também tornam as obras mais rápidas e até econômicas! 

“Por isso, procuramos trabalhar dentro dessa linha, especializando a mão de obra que temos, oferecendo cursos e a possibilidade de incorporar esses novos materiais e fazer obras mais modernas. A gente faz parte de uma revolução cultural, essa é a grande contribuição nossa. Tentar tirar os profissionais que estão tão amarradas no passado. É dentro dessa linha que a gente pensa e trabalha e é nossa parcela de contribuição pro meio ambiente e para o planeta”, acrescenta Ismael. 

Cuidados durante a quarentena 

Neste momento, apesar das construções não terem sido paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, a empresa está atuando com uma equipe reduzida e adotando medidas de proteção, como uso de máscaras. 

Além disso, optaram por paralisar projetos que tinham disponibilidade, até que a situação de saúde se estabilize. 

O primeiro atendimento e a devolução do orçamento também deixaram de ser presenciais, e estão sendo feitos videoconferências ou chamadas. Apenas algumas avaliações estão sendo feitas presencialmente – mas agendadas previamente -, devido à quantidade de detalhes. 

Ismael ainda destaca o principal objetivo da SoluObras: “Queremos ser uma empresa que ajudará as pessoas a alcançarem seus objetivos, a materializarem sonhos, a morarem em lugares que as representam. Tudo isso de uma forma mais simples”, finaliza

Soluções em Obras

publieditorial
Serviço 

SoluObras
Local: Rua Araújo Leite, 22-67- Vila Guedes de Azevedo
Telefone: (14) 99833-7179
Site: www.soluobras.com.br/
Facebook: www.facebook.com/soluobras/
Instagram: @soluobrasbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…