“Onde vive você?” A pergunta feita pelo arquiteto e fotógrafo, Lufe Gomes, trata-se de uma reflexão sobre onde estamos na nossa casa. Mais do que um espaço concreto, ela tem o poder de nos representar, seja pelos objetos ou pelas cores nas paredes. Por isso, ao observar o nosso lar precisamos enxergar aconchego, carinho e, acima de tudo, nós mesmos.

Uma forma de tornar o cantinho ainda mais especial é a decoração. Para Andrea Araujo Mamede, cuidar do lar é um exercício de autocuidado. Idealizadora da Carmelina, loja de roupas há dez anos em Bauru, ela reparou no poder de transformar o ambiente e os benefícios que pode trazer.

Assim, além de toda a história com a moda, Andrea começa a traçar um novo caminho como empresária, lançando a Carmelina Casa. A nova linha vem com o intuito de mostrar que é possível decorar um espaço com personalidade e já conta com diversas opções entre vasos, espelhos, quadros e muito artesanato, produzido, principalmente, por artesãos locais.

Conversamos com a idealizadora da Carmelina, para saber todos os detalhes dessa novidade. Ela contou sobre as colaborações com artistas, sobre as facilidades de compra para os bauruenses, além de descontos! Confira a entrevista:

– Você sempre trabalhou com roupas. Por que criar uma linha casa, como surgiu a ideia?

Nossa ideia sempre foi levar empoderamento, autoestima e carinho para as pessoas de uma maneira democrática e inclusiva. Começamos esse movimento usando a moda como ferramenta. Lá em 2010 a moda era muito menos acessível e absurdamente mais excludente. A Carmelina foi uma das primeiras empresas nacionais a se preocupar com a democratização da moda e estamos tentando fazer o mesmo movimento no que diz respeito ao design. Acreditamos que nossa casa é um templo sagrado, assim como nosso corpo. E que cuidar do nosso lar é um exercício de autocuidado, de empoderamento. Queremos que mais pessoas tomem gosto por esse cuidado e tenham acesso ao maravilhoso mundo da decoração. Assim como a moda, os utensílios domésticos e o próprio ato de enfeitar as casas são parte da história da humanidade, remontam a civilizações antigas e contam um pouquinho de como evoluímos socialmente. Queremos ser parte disso nesse momento tão difícil para a humanidade!

– Quando você fez a curadoria para a nova linha, qual proposta havia imaginado?

Procuramos peças leves, alegres, que realmente sirvam como um afago, um cafuné. Acreditamos que nossas casas devam ser aconchegantes e acolhedoras. Da mesma maneira que nossas roupas são pensadas em fazer com que quem as use se sinta empoderado e forte, nossos itens de decoração tem mais ou menos o mesmo propósito: receber essas guerreiras e guerreiros no fim do dia e tornar a sensação de voltar para casa ainda mais especial.

– Quais produtos estão lançando na Carmelina Casa?

Temos peças para servir à mesa, para um chocolate quente, um chá com biscoitos ou até um drink gostoso no fim do dia! Itens de decoração, como miniaturas, quadros, adornos, que dão identidade e enfeitam os ambientes. Bem como utensílios domésticos, peças com utilidade na cozinha ou ao servir, mas que tem também um toque de design ou de diversão. Temos também a linha de jardim, pois acreditamos muito na força da natureza dentro de casa e apoiamos nossos clientes a encherem seus lares de plantinhas! E estamos sempre garimpando novidades e tendências! Então, sempre teremos novidades!

– Tem um número da quantidade de peças?

Já começamos o projeto com uma variedade considerável de itens. Hoje temos seis subcategorias dentro da linha Casa, em que cada subcategoria conta com cerca de 30 a 40 itens. Não temos a intenção de trabalhar com muita profundidade de estoque em cada peça, pois procuramos itens únicos, com identidade. E assim como na moda, teremos sempre um grande fluxo de novidades! Mas já temos novas idéias caminhando e novas parcerias surgindo, então esperem por novas frentes dentro desse conceito em breve!

– A linha tem muitos artesanatos, você fez parcerias com produtores locais?

Essa é uma parte muito especial de todo o projeto: nossas COLABS! As colabs são parcerias colaborativas que visam trazer iniciativas bacanas para dentro do escopo Carmelina Casa. Nesse sentido, buscamos por parceiros locais, principalmente artesãos ou produtores pequenos, que tenham princípios alinhados com os nossos e que colaborem com nossa missão. Essa é uma alternativa maravilhosa para incentivar as pessoas a consumirem localmente, de pessoas de verdade, de conhecerem trabalhos artísticos e culturais e de compartilharmos todo o afeto e a entrega desses parceiros, tornando o acesso aos seus produtos mais fácil e prático e fazendo, ao mesmo tempo, nossos clientes mais felizes e satisfeitos com suas casas.

– Qual a importância disso?

As colabs são fundamentais para difundirmos o conceito do nosso negócio. Mostrar para as pessoas que a riqueza do feito à mão, do artístico, da decoração afetiva, pode ser acessível a todos. E ao mesmo tempo é também uma iniciativa de extrema importância para o reconhecimento de novos trabalhos, de novos projetos, de novos produtos. Criando também um celeiro de talentos e ajudando na importante missão de propagar e democratizar o design, a arte e a decoração.

– Por enquanto Carmelina Casa está disponível apenas no site. Para quem mora em Bauru, existe alguma facilidade na entrega ou no valor ou algo assim?

Nesse momento, estamos focando nossos esforços para as vendas digitais. Com o advento da pandemia, a recomendação dos órgãos públicos é de que minimizemos, ao máximo, o contato com o público. Mas isso não quer dizer que estamos tirando nossa atenção do público de Bauru e região. Pelo contrário, estamos incentivando as pessoas a usarem nosso site para fazer suas compras, de maneira segura e confortável. Facilitamos a entrega ao máximo, especialmente daqueles clientes que estão pertinho de nós. Então temos a opção de as pessoas retirarem sua compra em qualquer loja Carmelina em Bauru. Além disso, temos os serviço de moto entrega e estamos oferecendo esse serviço gratuitamente para as compras acima de cem reais. Estamos com uma campanha especial de lançamento de 20% de desconto para quem estiver comprando em nosso site pela primeira vez e fizer o cadastro em nossa newsletter. Esse desconto vale tanto para a linha Moda quanto para a linha Casa, ficando de fora apenas os produtos que já estão com desconto promocional. Então, aproveitem para conhecer nosso site!

– Para finalizar, o que tem na casa de uma Carmelinete?

Na casa de uma Carmelinete não pode faltar autoestima, empoderamento e aconchego! Queremos que cada Carmelinete transpire segurança, força e alegria! Que seu guarda-roupa reflita sua personalidade e a faça sentir-se linda, como ela é! Queremos que sua casa seja seu templo, seu cantinho sagrado de paz e tranquilidade! E que sirva, também, de palco para grandes aventuras e planos, de cenário para momento alegres e descontraídos, e de refúgio, para recarregar suas energias toda vez que ela precisar!

publieditorial

Serviço
Carmelina
Lojas: Rua Vereador Joaquim da Silva Martha, 12-28 / Bauru Shopping / Boulevard Shopping Bauru
Site: www.carmelina.com.br
Instagram: @mundocarmelina

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…