Nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, o projeto “Viva a Cultura” traz mais apresentações ao vivo, pela internet, com artistas locais. As apresentações são transmitidas pelo Facebook da Prefeitura e pelo canal no YouTube da Secretaria de Cultura.

O objetivo do projeto é dar continuidade à difusão cultural em Bauru neste período de quarentena. Dessa forma, o “Viva Cultura” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio do Grupo Zopone e apoio da Net Claro.

Confira a programação desta quinta:

18h – Apresentação musical com Adriano Martins Trio
18h45 – Leitura dramática com Mariza Basso
19h30 – Apresentação musical com Genaro Magri
20h15 – Apresentação musical com Paulo Maia

Conheça os artistas bauruenses

  • Adriano Martins Trio

A abertura é com a apresentação musical do trio comandado pelo contrabaixista Adriano Martins. O show conta com temas instrumentais que farão parte de seu primeiro álbum autoral.

Adriano Martins é formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. Natural de Lençóis Paulista, trabalhou em bandas e como baixista de estúdio na região de Bauru e Marília. Após sua passagem pelo trio “Abapuru”, entrou para o conservatório de música de Tatuí em 2010. Hoje, atua com o combo “Araruana”.

  • Mariza Basso

Em seguida, a atriz Mariza Basso faz a leitura dramática do texto “O Menino e a Bacia”, escrito pelo poeta bauruense Luiz Victor Martinello. Mariza utilizará o livro, pequenos adereços e objetos na dramatização.

A Companhia Mariza Basso Formas Animadas é uma companhia de teatro de formas animadas que existe desde 2004, quando surgiu com o espetáculo “O Circo dos Objetos”. Desde a criação, percorre diversas unidades do Sesc e participa de festivais nacionais e internacionais. A MC Basso Produções é a organizadora e produtora do “Boneco Gira Boneco”, sediado em Bauru, e indicado ao “Prêmio Governador do Estado de São Paulo”, em 2018.

  • Genaro Magri

A programação segue com o show de Genaro Magri, apresentando canções autorais do álbum “Isso Também Passa” ao violão e voz.

Genaro Magri começou a carreira tocando em bares de Bauru. Após lançar seu primeiro álbum autoral, em 2019, continuou tocando em bares, fazendo covers e shows de suas músicas autorais. O músico ainda fez parte de uma banda no projeto “Genaro Magri, isso também passa”, apresentado no Teatro Municipal e no Sesc de Bauru. Para 2020, planeja um novo álbum.

  • Projeto Jazzcob

A noite se encerra com o pianista Paulo Maia trazendo o show “Projeto Jazzcob”, com releituras do compositor Jacob do Bandolin, em novos arranjos e improvisações ao piano.

Paulo Maia nasceu em Araraquara e está radicado em Bauru desde 2011. É pianista formado pelo conservatório de Tatuí e estudou na Oficina de Música Brasileira. Desde 2001, atua como professor. Tocou em bandas com artistas como Lucas e Luan e apresentou-se em bares, casas noturnas e no Sesc Bauru.

Serviço
Projeto ‘Viva a Cultura’
Quinta-feira (16), a partir das 18h
Facebook da Prefeitura de Bauru: /prefeituradebauruoficial
Canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Bauru: youtube.com/channel/UCnXgjUZgsQo_snqtQnbtrNg

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Inscrições para participar de oficinas online gratuitas em gestão cultural e iluminação cênica vão até esta sexta (04)

Trabalhar no meio artístico, especialmente no teatro é algo que, assim como todas as profi…