De maneira geral, em todas as profissões sempre existem desafios e possibilidades de melhoria. Pensando nisso, diversos profissionais se empenham para gerar novas ferramentas e projetos que auxiliem nos serviços e reduzam as dificuldades no trabalho.

No ramo contábil não é diferente. Se você é contador, sabe das necessidades da área e das principais demandas que afetam o dia a dia, como por exemplo, realizar manualmente o download e organização dos arquivos XML, utilizados em notas fiscais, dos seus clientes.

Pensando nessa demanda, a empresa bauruense, Gálata Tecnologia, lançou no início do mês a solução XMLbot, uma automação para contadores. A proposta é ajudar os profissionais da cidade a otimizar o tempo na separação e organização dos arquivos XML das notas fiscais de serviço.

O que é o XMLbot?

A ferramenta XMLbot é um software de automação que acessa as informações dos prestadores e tomadores pelo portal da prefeitura de Bauru. Assim, realiza o download e a separação dos arquivos em pastas organizadas para o contador.

Ela foi desenvolvido para facilitar o trabalho de contadores que lidam com grande volume de arquivos XML e gastam horas na separação e organização desses dados. Dessa forma, a ferramenta permite a substituição de operações manuais e trabalhos repetitivos. Além de reduzir o risco de erro ou falta de algum arquivo.

O XMLbot funciona por meio do cadastro na plataforma, em que o contador registra as empresas para as quais presta serviço e seleciona o lote das notas referentes ao período que deseja fazer o download. Automaticamente, o programa realiza a separação, organização e download dos arquivos XML.

Inovação e tecnologia a favor dos contadores

Os destaques da ferramenta vão para a inovação e a facilidade que ela agrega ao trabalho dos contadores, entregando informações completas com segurança e praticidade. Desse modo, os contadores podem gerenciar os arquivos XML dos clientes e realizar o download em lote das notas fiscais, separadas por situação (emitidas e canceladas) e tipo de serviço (prestador e tomador).

Para ajudar nos primeiros acessos à ferramenta, a equipe do XMLbot se disponibiliza para acompanhar os contadores em todo o processo de teste. A plataforma é segura e está disponível gratuitamente pelo link: www.xmlbot.com.br.

publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…