Um novo morador faz parte da vizinhança dos primatas no Zoológico de Bauru! Um filhote de Bugio-preto (Alouatta caraya) nasceu no último dia 13. Embora fechado para a visitação pública há quatro meses, a equipe do Zoo continua trabalhando e cuidando dos animais.

Por enquanto, ainda não se sabe se o filhote que nasceu no Zoo é macho ou fêmea. Entretanto, os bauruenses podem acompanhar o que acontece por lá pelas redes sociais: FacebookInstagram do Zoológico.

Ademais, o curso gratuito de férias “Cada Macaco no Seu Galho” segue com atividades online até o dia 31 de julho. A organização do curso de férias teve o apoio de outras 19 instituições espalhadas pelo Brasil.

Quem é o Bugio-preto?

Os macacos Bugio-preto podem ser encontrados na Argentina, leste da Bolívia e norte do Uruguai. Já no Brasil, sua incidência maior é no bioma cerrado. Aqui no país, esses animais são vistos desde o estado do Rio Grande do Sul até o Piauí, além dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão, Bahia e Pará.

As fêmeas Bugio-preto possuem pelagem bege, e os machos, preta. E uma curiosidade é que os filhotes desta espécie nascem com os pelos bege, independente do sexo. A cor só muda na idade adulta, quando o animal atinge a maturidade sexual.

 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…