Para quem gosta de plantas e flores, basta entrar no Instagram da Bom Jesus Floricultura para ficar encantado com a quantidade de opções. Além de ser bombardeado por stories de clientes satisfeitos com os pedidos ou com as novidades que os irmãos, Marcelo, Marcos e Aline Kanashiro, estão buscando.

O sucesso nas redes sociais não é à toa, já que a Bom Jesus oferece uma grande diversidade de opções e até algumas espécies raras. Além de ser a única floricultura de Bauru que comercializa produtos da Cooperativa Veiling Holambra, o que garante, não só a variedade, como também a qualidade A1. O título remete ao padrão de altura nivelado das espécies, às flores e folhas que não possuem avarias e aos botões que tendem a abrir.

Segundo Marcelo, por semana, a loja, localizada no CEASA em Bauru, recebe cerca de 70 espécies diferentes de plantas e flores. “Buscamos trazer as flores e plantas que são novidades! Por isso, temos vários produtores parceiros que já nos enviam os produtos para teste, antes mesmo da comercialização. Uma planta rara que temos hoje, é a Ficus Elástica, que há no momento apenas 20 unidades no Brasil, ao qual, duas dessas unidades estão em aqui conosco”, conta Marcelo.

Onda verde na pandemia

Não é de hoje que o Urban Jungle (do inglês selva urbana), que integra a natureza dentro de casa, é uma tendência na decoração. Entretanto, foi durante a pandemia, que o movimento de trazer mais verde para os ambientes cresceu. E se antes as flores tinham a função de ornamentar, hoje, o posto é dividido com as verdinhas.

Entre as plantas que estão em alta, estão: Begônia maculata, Monstera deliciosa – popularmente conhecida como Costela-de-Adão – e as Marantas, com um vasto número de espécies. Entretanto, a lista é longa e Marcelo ainda destaca que as queridinhas continuam sendo as orquídeas.

“As plantas verdes estão numa alta incrível. A pandemia fez com que houvesse essa alta e o verde acaba saindo do usual de ter apenas flores. Com as pessoas em casa, elas têm procurado ainda mais e virou quase que terapia para muitos, cuidar de plantas e flores”, aponta o florista.

As raízes da floricultura

Apesar da Bom Jesus ter se tornado conhecida atualmente por conta da internet, sua história começa em 1996. A floricultura cresceu com raízes familiares, sendo criada pelas irmãs Sueli e Elisa, junto aos maridos, Mario e Sadao.

Sueli e Mario ainda trabalham na floricultura, que, hoje em dia, é gerida pelos filhos: Marcelo, Marcos e Aline. Os três irmãos decidiram levar o trabalho no ramo adiante, mesmo após cada um ter sua profissão.

Sobre isso, Marcelo destaca: “É um ramo muito gratificante que é levar emoção as pessoas, até por isso o nosso slogan ‘o amor começa aqui‘. Voltamos há pouco tempo e estamos muito felizes e realizados com o reconhecimento. Pessoas do ramo que nos encontram no leilão e nos param para elogiar o Instagram. Temos pedidos do Norte e Nordeste para entregarmos lá e até da Argentina e do Paraguai. Enfim, nunca imaginávamos chegar neste patamar e ser a floricultura de Bauru e região com mais seguidores e destaque no interior de SP.”

A Bom Jesus Floricultura ainda conta com diversos produtos relacionados a plantas e flores, como vasos e adubos.

publieditorial

Serviço
Bom Jesus Floricultura
Local: CEASA Bauru (Av. Nações Unidas, 50-98)
Contato: (14) 3236-3668 / (14) 99710-2028
Site: www.floriculturabomjesus.com.br
Instagram: @bomjesusfloricultura

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…