Estar há tanto tempo em casa, devido às medidas de distanciamento social, nos faz ficar com saudades de muitas coisas da rotina. Entre elas, amigos, familiares e atividades que costumávamos fazer. 

Isso não é diferente entre as crianças, que estão afastadas da escola há cerca de quatro meses. No entanto, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), promove, na próxima quarta-feira, 29 de Julho, uma iniciativa que poderá conectar as crianças mesmo a distância: o III Torneio Kids de Xadrez de Bauru

O evento gratuito será realizado de forma online, a partir das 18h20. Para jogar, o aluno deve se cadastrar no site e participar de um projeto de xadrez em sua escola.

A plataforma escolhida para “sediar” os jogos é o Lichess, um servidor de xadrez gratuito, que permite criar uma partida, jogar contra um amigo ou contra o computador. O acesso é livre e qualquer pessoa interessada em jogar xadrez pode utilizar a plataforma

Quem pode participar 

Podem participar crianças das escolas públicas e municipais; de clubes; e que façam parte do projeto de xadrez nas escolas. O cadastramento poderá ser feito no link do torneio (lichess.org/tournament/ub6KKKxL).

Na última etapa, quase 70 crianças participaram do torneio. Na classificação, destacaram-se a aluna Maria Eduarda do projeto BTC, em primeiro lugar; em segundo, a aluna Ingrid Araújo do projeto BTC e Felipe Jurado, aluno do Colégio GBI, em terceiro.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru. 

Serviço 

III Torneio Kids de Xadrez de Bauru. 

Data: 29 de julho, às 18h20
Link para cadastro: lichess.org/tournament/ub6KKKxL

Compartilhe!
  • kung fu

    Semel abre vagas para aulas gratuitas de Kung Fu em Bauru

    Praticar esportes, além de ser uma ótima maneira de cuidar da saúde, também pode ser uma f…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Paula Borim
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Compartilhando astronomia: canal do Observatório de Bauru está no ar

Há mais de uma década em Bauru, o Observatório de Astronomia trabalha para levar conhecime…