Estar há tanto tempo em casa, devido às medidas de distanciamento social, nos faz ficar com saudades de muitas coisas da rotina. Entre elas, amigos, familiares e atividades que costumávamos fazer. 

Isso não é diferente entre as crianças, que estão afastadas da escola há cerca de quatro meses. No entanto, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), promove, na próxima quarta-feira, 29 de Julho, uma iniciativa que poderá conectar as crianças mesmo a distância: o III Torneio Kids de Xadrez de Bauru

O evento gratuito será realizado de forma online, a partir das 18h20. Para jogar, o aluno deve se cadastrar no site e participar de um projeto de xadrez em sua escola.

A plataforma escolhida para “sediar” os jogos é o Lichess, um servidor de xadrez gratuito, que permite criar uma partida, jogar contra um amigo ou contra o computador. O acesso é livre e qualquer pessoa interessada em jogar xadrez pode utilizar a plataforma

Quem pode participar 

Podem participar crianças das escolas públicas e municipais; de clubes; e que façam parte do projeto de xadrez nas escolas. O cadastramento poderá ser feito no link do torneio (lichess.org/tournament/ub6KKKxL).

Na última etapa, quase 70 crianças participaram do torneio. Na classificação, destacaram-se a aluna Maria Eduarda do projeto BTC, em primeiro lugar; em segundo, a aluna Ingrid Araújo do projeto BTC e Felipe Jurado, aluno do Colégio GBI, em terceiro.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru. 

Serviço 

III Torneio Kids de Xadrez de Bauru. 

Data: 29 de julho, às 18h20
Link para cadastro: lichess.org/tournament/ub6KKKxL

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …