Reunir amigos, celebrar um aniversário, curtir o final de semana ou assistir um jogo de futebol. Nessas ocasiões, temos certeza que muitos concordam que um bom churrasco é a melhor pedida. E além do espaço e da companhia, detalhes como o tipo, origem, corte e forma de preparo da carne fazem toda a diferença. 

No entanto, pode não ser tão simples encontrar produtos que atendam esses requisitos. Por isso, buscando oferecer aos bauruenses esses diferenciais, apresentados em carnes como Angus, Rodrigo Pena, agrônomo de formação, fundou o Bison BBQ Steak Art, que reinaugurou no último sábado (01). 

“Bison BBQ surgiu com o intuito de trazer cortes diferenciados, de alto padrão de qualidade, com alto teor de marmoreio. Além disso, são carnes certificadas de frigoríficos, o que significa que é possível padronizar a qualidade. São produtos de alto padrão para atender um nicho de mercado que é extremamente exigente e gosta de se alimentar muito bem”, afirma.

Foto: Johnny Soniga

Sucesso acidental

Inaugurar a boutique de carnes não era algo que, inicialmente, estava nos planos, relembra Rodrigo. Contudo, após retornar para Bauru, com o objetivo de auxiliar seus pais na gestão do restaurante familiar, surgiu o interesse em trabalhar com carnes. 

Sua aproximação com o ramo começou durante uma grande reforma no empreendimento, quando optaram pela instalação de uma churrasqueira a gás para servir Angus grelhado no menu do espaço. 

“Eu vi que era uma tendência do mercado trabalhar com essa carne e meu pai e minha mãe concordaram. Assim, executamos esse projeto”, relembra.

No entanto, ele não esperava que o produto fosse conquistar os clientes ao ponto de surgir a oportunidade de ser o fornecedor direto. “Quando alguns clientes provaram essa carne vieram me procurar elogiando-a. Então, acabaram pedindo para eu vendê-la para que fizessem churrasco em casa.”

Inicialmente, como a ideia não era trabalho com isso, Rodrigo até pediu discrição sobre a venda. Porém, não teve jeito. O sucesso que a peça fez no churrasco de seu primeiro cliente originou novos consumidores, e, mesmo sem planejar, o negócio já havia nascido. 

Expansão necessária 

Com a satisfação dos clientes, o boca a boca sobre a empreitada tomou força e se consolidou ainda mais. Com isso, consequentemente, a expansão se fez necessária. 

“Tomar a decisão de sair do restaurante não foi fácil, porque eu sou uma pessoa muito apegada aos meus pais. Mas também foi muito importante, porque eu sabia da necessidade de ter um espaço novo, maior e mais aconchegante”, reflete. 

Assim, o espaço próprio do Bison BBQ é focado em churrasco, com inúmeros produtos e acessórios para quem é fissurado pela refeição. O nome do espaço, inclusive, foi escolhido meticulosamente para representar sua essência. 

“O bisão é um animal que eu gosto muito e me surpreendeu bastante. Ele foi um marco na alimentação norte-americana no século 19, e é um animal rústico, forte, que aguenta altas e baixas temperaturas, muito resistente. Então, escolhi o ‘bison’ pela sua rusticidade e força”, explica Rodrigo. 

Produtos selecionados 

Hoje, a casa de carnes trabalha com mais de 60 tipos de cortes de carne, entre elas, bovina, ovina e suína. Porém, a intenção é que esse número suba ainda mais, alcançando a marca de 90. 

Isso tudo trabalhando com marcas que possuem um padrão acurado de qualidade, respaldado pelos frigoríficos. Alguns deles, explica Rodrigo, realizam ultrassons nos animais para verificar o nível de marmoreio de sua carne. Caso não possua uma quantidade suficiente dessa gordura intramuscular, o animal volta para o confinamento para adquirir marmoreio por meio da alimentação. 

“Então, pode-se dizer que trabalhar com esse tipo de carne é o ápice da tecnologia. Por isso, conseguimos ter padrão na produção, porque existem dezenas de pessoas envolvidas, veterinários, zootecnistas, todo mundo focado em produzir carne de qualidade”, comenta

Ainda, para além de cortes tradicionais, como fraldinha, maminha, ancho e chorizo, o Bison BBQ trabalha, por exemplo com T-bone de Angus, Tomahawk Angus, Prime Rib Angus, Denver Steak, Prime Steak, e muitos outros.

Ponto de encontro 

Devido ao fato do negócio ter surgido graças ao incentivo dos próprios clientes, o relacionamento de Rodrigo com os mesmos não poderia ser outro senão de muita estima. Justamente por isso, o novo Bison também é um espaço focado no aconchego. 

“As pessoas não precisarão ir lá necessariamente para comprar carne. Quisemos montar o espaço como um ponto de apoio, um lugar onde as pessoas se encontram, conversam sobre churrasco, sobre como fazer. Isso é um negócio muito bacana, essa troca de informação e ali o pessoal acaba se conhecendo, fazendo amizade”, celebra

Inclusive, a área do deck também contará com uma mesa e uma parrilha para a realização de eventos corporativos e encontros de grupos de amantes de churrasco. De acordo com Rodrigo, hoje, a casa de carnes tem quatro grupos no WhatsApp, com cerca de mil participantes. 

Assim, o administrador do espaço pretende marcar churrascos periódicos entre os membros, nos quais haverá uma experiência de churrasco completa.

Gratidão 

Apesar do sucesso que vem conquistando na cidade, Rodrigo afirma que nada seria possível sem o apoio e incentivo de seus pais. “Sou muito grato ao meu pai Lauro e minha mãe Cristina, eles sempre foram um baluarte na minha vida. Então, é até meio difícil essa mudança, mas vou estar pertinho e estarei com eles direto”, comenta emocionado. 

Além disso, o carinho partilhado entre os clientes e relacionado ao próprio momento do churrasco também o impulsiona a continuar investindo no ramo. “O que mais me inspira nesse trabalho é saber que eu faço parte de momentos de alegria, prazer e descontração das pessoas, que é o churrasco. Fazer parte disso é o que mais me move a continuar buscando novos produtos, com cada vez mais qualidade”, finaliza. 

Bison BBQ Steak Art - boutique de carnes

Bison BBQ Steak Art - boutique de carnes

Bison BBQ Steak Art - boutique de carnes

Bison BBQ Steak Art - boutique de carnes

Bison BBQ Steak Art - boutique de carnesFoto: Johnny Soniga

publieditorial

Serviço 

Bison BBK Steak Art 

Local: Rua Rubens Pagani 4-70 – Jd. Estoril IV (na esquina do posto BR na Praça Portugal)
Telefone: (14) 3234-5209/(14) 99782-7175
Facebook: www.facebook.com/bisonbbqsteakart/
Instagram: @bisonbbqsteakart 

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…