Há mais de uma década em Bauru, o Observatório de Astronomia trabalha para levar conhecimento sobre a ciência que estuda os corpos celestes e os fenômenos da atmosfera para os bauruenses. Localizado no campus da Unesp, o Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” realiza diversos eventos gratuitos para receber a população.

Pensando em continuar ensinando sobre astronomia, mesmo à distância, a equipe do Observatório criou um canal no Youtube! Lançado no dia 31 de julho, a ideia é compartilhar vídeos e lives quinzenalmente abordando assuntos variados.

Na estreia do canal, a monitora-educadora do Observatório, Mariella Patti, realizou uma live com o Prof. Dr. Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório, especialista em Educação de Astronomia e divulgador científico. Durante o bate-papo eles conversaram sobre como pessoas inexperientes e sem equipamentos astronômicos podem começar a observar o céu.

Estreia do canal no Youtube

Sobre a primeira transmissão, Rodolfo avalia que superou as expectativas e foi muito boa. Além de reunir mais de cem pessoas on-line de vários países, o vídeo de estreia já conta com 756 visualizações.

“Os participantes interagiram bastante. Fizeram muitas perguntas e comentaram. As pessoas deram várias sugestões de temas para as próximas lives. A ideia é justamente essa: que as pessoas escolham o tema e se expressem sobre o que elas precisam saber, para que tentemos atendê-las”, afirma o professor.

A próxima live do canal está marcada para o dia 14 de agosto. Dessa vez, o assunto discutido será “Espectro Eletromagnético” com o físico e funcionário do IPMet, Demilson Quintão.

Tudo sobre astronomia

O objetivo do canal é divulgar a astronomia por meio da troca de conhecimentos, utilizando uma comunicação simples. Assim, é possível disseminar o conhecimento científico para os bauruenses em geral.

Sobre os vídeos, ainda vale ressaltar, que a participação do público é fundamental para o bate-papo ser mais interativo e divertido.

Portanto, a equipe pede que a população acompanhe a live, faça perguntas e converse no chat. Além de mandar dúvidas e questões nas nossas redes sociais do Observatório: @obsbauru e /obsbauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…