Massa crocante, pedaços de banana fresca, doce leite cozido do leite condensado Moça® e chantilly com canela. Todas essas camadas combinadas necessariamente nessa ordem formam a Torta Banoffee da Dona Joana. Você pode até nunca ter experimentado, mas aposto que já ficou com água na boca.

A receita tradicional, ganha um novo formato na cozinha de Joana Darc, mais conhecida como Dona Joana. A Torta Banoffee, carro-chefe de vendas da doceira, é montada em pote, além disso, segundo ela, traz um outro diferencial: O amor! (risos) Tudo é feito com muito cuidado,  fresquinho, eu monto no dia que vou entregar. E o amor mesmo, não me importo de ficar na cozinha até duas horas da manhã. Eu faço mesmo com amor”, revela.

A Torta Banoffee é vendida em três tamanhos: família, individual ou para festas de aniversário

E a história de paixão pela cozinha de Dona Joana não é de hoje. Apesar de estar morando em Bauru, ela é de Itaperuna, interior do Rio de Janeiro. Logo na infância, teve que aprender a cozinhar para os dois irmãos, já que a mãe trabalhava fora, como cozinheira.

Embora os dotes culinários tenham sido passados de mãe para filha, Joana revela que a habilidade com os doces é um dom! “Minha mãe sempre foi uma ótima cozinheira, ela só não fazia doce, até por isso eu me interessei tanto. Porque precisava de uma coisa a mais. Ela não sabia, não se interessava, não gostava e eu procurei saber. Então, como doceira, eu sou uma autodidata”, relembra.

Brigadeiro de Leite Ninho recheado com morango

“Meus filhos nunca ficariam sem festa de aniversário”

Diante das dificuldades durante a infância, a doceira conta que nunca foi possível ter uma festa de aniversário. Tal fato a marcou tanto a ponto de prometer que seus filhos sempre comemorariam os aniversários. Assim, do aprendizado na infância aos doces e bolos das festinhas para os dois filhos, Joana foi acumulando experiência na confeitaria.

Brigadeiro de pistache e brigadeiro com morango

Como sempre fora dona de casa, em 2016, já com os filhos na faculdade, ela relata que sentiu vontade de trabalhar fora. Assim, Joana passou por diferentes ramos, fez cursos na área da estética e até trabalhou na prefeitura após passar no concurso. Entretanto, percebeu que não era o que ela gostava e decidiu se dedicar ao que mais ama: os doces.

Bolo recheado sabor “Olho de Sogra” (Foto: @tipsbyanabia)

Cozinhar é uma forma de amar a outra pessoa, porque você oferece o que consegue fazer de melhor. Principalmente o doce, porque traz prazer, alegria e satisfação. Eu entendo como um caminho de amar e cuidar do outro”, afirma Joana.

Bolo de cenoura com brigadeiro e raspas de chocolate

A doceira da Torta Banoffee mais famosa de Bauru

A ideia era trabalhar apenas com bolo de pote, porém, a vontade de inventar e inovar fez com que as opções de Dona Joana aumentassem. Hoje em dia, ela revela que nem faz mais bolo no pote e todo o sucesso vai para as tortas. Seja no tamanho individual ou para a família, as mais pedidas são: Banoffee, limão siciliano e limão taiti.

Merengue individual de morango

Entretanto, Joana não deixa de ressaltar outros quitutes como o pavê, o brownie, o bolo de cenoura e brigadeiro de pistache. Mesmo sempre oferecendo novas receitas, Dona Joana idealiza o futuro da sua empresa. “Ser a Torta Banoffee mais famosa de Bauru! Porque eu acredito no meu trabalho e sei que vale a pena mesmo”, finaliza.

Brownie

Serviço
Dona Joana
Encomendas: (14) 99788-6205 (WhatsApp)
Instagram: @donajoanabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …