Lançada há apenas 70 dias, a Web TV é um projeto da Prefeitura de Bauru que tem o objetivo de ampliar a comunicação com os bauruenses. Dessa forma, o canal é composto por vídeos que trazem informações diversas sobre a cidade, os serviços, além de entretenimento e campanhas institucionais.

Em comemoração aos 124 anos de Bauru, a primeira série divulgada pela Web TV destacou os principais cartões-postais da cidade. Divididos em cinco vídeos, a série do mês de aniversário trouxe vídeos do Parque Vitória Régia, Jardim Botânico, Zoológico e Teatro Municipal. Além do chef bauruense, Pedro Carvalho, fazendo a receita do sanduíche Bauru.

“O site da prefeitura recebe mais de 200 mil acessos mês de pessoas que buscam serviços e informações. Por isso vimos um grande potencial para ser explorado. A ideia é trazer outros pontos da cidade para que a população conheça e visite”, explica o coordenador de comunicação da Prefeitura de Bauru, Marcelo Graziani.

Além da série, já foram exibidos vídeos sobre as testagens de Covid-19, ações da secretaria da saúde, banco de leite, vacina em casa e vários outros. Portanto, os interessados em acompanhar a Web TV, podem acessar pelo site da prefeitura de Bauru: www2.bauru.sp.gov.br/webtv.

Além dos cartões-postais

Embora seja um novo projeto, a intenção é expandir cada vez mais. Segundo o coordenador, os planos são de criar a TV Prefeitura, uma mídia interna com exibição em prédios públicos. Entre eles, Unidades Básicas de Saúde, UPA, Unidade Básica da Família, farmácias e locais com grande circulação de pessoas que possuírem televisão.

O conteúdo será gerado exclusivamente para a comunicação nesses pontos, e ainda será possível fazer parcerias para exibição de conteúdo. Assim a população terá mais acesso a campanhas e informações dos serviços públicos, bem como sobre a nossa cidade.

Sobre o resultado do projeto, Marcelo o aponta: “Tem sido muito positivo, temos a certeza de que é o início de vários outros importantes projetos que trarão mais acesso à informação. Queremos atingir o máximo de pessoas possíveis para uma informação séria e de qualidade.”

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …