Os fãs do Norusca que estavam com saudades já podem comemorar. O time, que estava com atividades paralisadas desde o dia 03 de junho, anunciou na última semana seu retorno para o dia 17 de agosto. 

A decisão foi tomada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), após reunião no dia 28 de julho, que determinou o retorno da Série A3. Sendo assim, todos os clubes foram obrigados a retornar. 

O Noroeste deve contar com o retorno de quase a totalidade do elenco que defendeu o time na atual temporada, exceto os atacantes Fabrício, artilheiro da A3 com 6 gols (ao lado de Gabriel Barcos), que está no Cuiabá-MT, e de Éverton, que já defende o Gama-DF. Já o lateral-esquerdo Renan, que chegou a jogar pelo Cajazeiras-PB nos últimos dois meses, também pode voltar ao Norusca.

Os treinos estão previstos para começarem na próxima segunda (17). Já no dia 18, todos os atletas e membros da comissão realizarão o teste de COVID-19, que serão coletados por equipes do hospital paulistano Albert Einstein, em parceria com a FPF. 

A Federação prevê o retorno dos jogos para setembro, no entanto, estão proibidos os torcedores nos estádios. Contudo, o clube, em parceria com um grupo de torcedores, estuda a viabilidade de confeccionar e vender ingressos virtuais. 

Essa é uma forma do torcedor de Bauru e região poder participar, financeiramente, do restante da campanha da equipe na luta pelo Acesso à Serie A2.

Presença de Richarlyson

Outra boa nova é que a equipe retorna com a presença do dono da camisa 20, Richarlyson. O Meio-campista estava no elenco do Norusca que disputou o Campeonato Paulista até a paralisação do futebol e manteve rotina de treinos ao lado da família, em Bauru

Internamente, Richarlyson já havia garantido para a diretoria, há algumas semanas, o seu retorno para a continuação da Série A3 do Campeonato Paulista. Não é a terceira passagem, mas sim a continuação da segunda.

O atleta de 37 anos defendeu o Norusca em todo o estadual de 2019 e retornou para a A3 de 2020, a partir da 8.ª rodada. Richarlyson deve seguir desempenhando função de articulação do meio-campo, mas também pode ser deslocado para primeiro ou segundo volante, pelo lado esquerdo, dependendo da necessidade do time.

Filho do ídolo Lela, que foi revelado pelo Noroeste e depois foi brilhar e ser campeão brasileiro pelo Coritiba, Richarlyson comenta sobre o retorno:

“É um momento diferente, uma volta com restrições, mas, acima de tudo, feliz porque vamos voltar a fazer o que a gente mais gosta. No meu caso, o que mais amo, que é jogar futebol. Preocupado, claro, com a questão da pandemia, mas feliz e confiante porque podemos continuar fazendo a nossa campanha e buscar esse acesso que nós estamos almejando há alguns anos. […] Estou apto para fazer essa retomada e com um pouco de trabalho dá pra chegar aos 100% e dar o meu melhor dentro de campo”, pontua o jogador.

Campanha A3 2020

Em 11 jogos, até a paralisação da Série A3, o Noroeste foi líder isolado e somou 26 pontos; seis a mais que o vice-líder, EC São Bernardo. O Alvirrubro teve oito vitórias, dois empates e um único revés. 

Consagrou-se como a equipe com o melhor ataque, com 19 gols, e também com a melhor defesa, com cinco sofridos. O Norusca também foi líder de público, com média de 3.479 torcedores por jogo, tendo registrado o recorde da A3 de 2020 no confronto contra o MAC, com 5.847 pessoas.

A Locomotiva Vermelha é a única classificada, restando quatro rodadas para o término da fase de classificação.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…