Inaugurado no dia 03 de agosto, o Inova Bauru, primeiro Espaço Municipal de Inovação da cidade, terá sua programação de Agosto inteiramente on-line e gratuita. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDECON). 

O Diretor de Logística e Novos Negócios da SEDECON e Coordenador das Atividades do Espaço de Inovação, Ariel Barca, destaca que a agenda do Inova Bauru para o mês de agosto, foi elaborada com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas através da multidisciplinaridade dos assuntos abordados.

A iniciativa recebeu inscrições de interessados das cidades de Agudos, Lençóis Paulista, Paulistânia, Piratininga, São Paulo, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel, Barra Bonita, Iacanga e Pederneiras. 

Confira a programação deste mês

  • 13 de agosto (quinta-feira), às 17h30: webinar “A agenda 2030 como estratégia de Desenvolvimento Econômico Sustentável”, com Josué Kochi, bacharel em Relações Internacionais, Fellow Social Good Brasil e Organizador Local do Dia Mundial da Criatividade Bauru 2020;
  • 20 de agosto, às 19h: webinar “Como o Design Muda o Mundo”, com Lucas Melara, mestrando em Design com ênfase em Gestão e Marketing Digital, pesquisador e Chair Designer da LM&Companhia, agência de comunicação e design; 
  • 27 de agosto, às 16h30: “Direito de Imagem, Lei Geral de Proteção de Dados e as Indenizações Decorrentes”, com Fábio José de Souza, advogado, professor de graduação e pós-graduação do centro universitário Unisagrado e mestre em Direito Constitucional.

Para participar do evento que será realizado nesta quinta (13) é necessário realizar inscrição prévia no seguinte link bit.ly/baurudigital2, até às 17h desta quarta-feira (12). O link para acesso ao ambiente virtual, será encaminhado em até um dia antes da data do workshop pelo e-mail informado no cadastro.

O evento é totalmente gratuito e oferece certificado de participação. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (14) 3227-7819 ou e-mail [email protected].

Sobre o Inova Bauru 

O Inova Bauru conta com oficinas ministradas pela equipe e pelos apoiadores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda. Além disso, recebe atividades oferecidas pelo Sebrae Aqui, Time do Emprego e entrevistas para o mercado de trabalho em parceria com as empresas cadastradas na plataforma Emprega Bauru.

Ainda, fazem parte da agenda do espaço ações vinculadas ao tema da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Eventos apoiados pelas Empresas Juniores bauruenses, associações, instituições de ensino superior e projetos universitários também são contemplados pelo Inova Bauru. 

O local conta ainda com o projeto LAB de Energia Criativa. A iniciativa, em seu primeiro ciclo de aulas, auxiliará 160 jovens, entre 13 e 21 anos, no desenvolvimento do potencial criativo, individual e coletivo. O principal objetivo do LAB é estimular o exercício da imaginação, da descoberta e da invenção, por meio de pesquisas e experiências.

Serviço

Programação de Agosto do Inova Bauru
Data: 13, 20 e 27 de agosto
Site: www.inovabauru.sp.gov.br
Telefone: (14) 3227-7819
Email: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…