Há exatos 38 anos, no dia 18 de agosto de 1982, inaugurava o Colégio Dinâmico em Bauru. Por isso, a escola está em festa desde o último sábado (15), quando comemorou o Dia “D”. Em formato drive thru, o Dinâmico recebeu as famílias, os professores e amigos para matar a saudade das aulas presenciais e desejar feliz aniversário à escola.

A comemoração ainda contou com distribuição de bolo, balões comemorativos, homenagens de alunos e até animação circense! Mesmo que de forma diferente, o aniversário marca a trajetória do colégio na educação dos bauruenses. Portanto, durante essa história de quase quatro décadas de crescimento, ainda vale destacar o trabalho dos mantenedores, Deise Vitti e Adalberto Cincoto.

Atualmente, o Colégio Dinâmico conta com duas unidades escolares oferecendo educação do berçário ao ensino médio. Além do curso pré-vestibular, que se destaca com aprovações nos vestibulares mais concorridos do país. O Dinâmico – matriz, localizado na rua Bernardino de Campos, 8-81, e o Dinâmico Vestibulares, na avenida Nossa Senhora de Fátima, 1-80.

38 anos de Colégio Dinâmico

Inaugurada em agosto de 1982, inicialmente, a escola era situada na Vila Souto em Bauru e oferecia apenas educação infantil. Até então, era conhecida como Escola Infantil Balão Azul. Já em 1988, a escola foi transferida para a quadra 6 da Rua Miguel Couto. Com o crescimento e a procura por alunos, o espaço já não era suficiente e a escola precisava de uma estrutura maior e novos cursos.

A maior evolução ocorre em 1998, quando foi transferida para a atual sede, na quadra 8 da Rua Bernardino de Campos. Assim, passou a chamar Colégio Dinâmico – Balão Azul e atender desde o Berçário até o Ensino Fundamental II.

Em 2006 o colégio inaugura o Ensino Médio, que já vinha sendo requisitado por pais e alunos do Fundamental II. A estrutura conta com salas equipadas com projetores de multimídia e com acesso à internet. Além de espaço para lazer e equipe de professores especializados.

Por fim, em dezembro de 2010 foi inaugurada a Unidade Vestibulares, após aumentar sua estrutura e mudar de localização, hoje está situada na Av. Nossa Sra. de Fátima.

publieditorial

Serviço
Colégio Dinâmico
Localização: Rua Bernardino de Campos, 8-81, Vila Falcão
Telefone: 3104-8181
Facebook: /colegiodinamico.bauru
Instagram: @colegiodinamico_bauru

Dinâmico Vestibulares
Localização: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1-80, Estoril
Telefone: 3104-7171
Facebook: /dinamicovest
Instragram: @dinamicovestibulares

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…