Você sabia que, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), 1,4% da população brasileira, ou seja, 2,6 milhões de pessoas, possuem deficiência mental ou intelectual?

Sendo assim, desde 1964, é celebrada, entre os dias 21 e 27 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a importância de práticas inclusivas e respeito às diferenças. 

Com isso, a APAE Bauru realizará o III Ciclo de Palestras entre os dias 25 e 27 de agosto. O evento gratuito é voltado tanto para profissionais e estudantes da área da assistência, educação e saúde quanto para demais profissionais interessados. Todas as palestras serão realizadas de forma online, pela plataforma do Google Meet. 

O principal objetivo do ciclo é abrir espaço para o debate e reflexão sobre a prevenção das deficiências e o tratamento precoce. Além disso, com a participação de renomados profissionais da área, também busca reafirmar a importância da participação da família em todos os processos. 

Todos os interessados devem realizar inscrição pelo link: www.sympla.com.br/iii-ciclo-de-palestras__933085. Ainda, para aqueles que desejam obter certificado de participação, é necessário um investimento de R$ 30,00. 

Confira a programação completa

  • Terça-feira (25/08), das 17h às 18h: “A Importância da Estimulação Precoce na Prematuridade”, com as fonoaudiólogas Lívia Gannan e Camila da Costa Ribeiro. Mediação da fonoaudióloga Thaís Freire;
  • Quarta-feira (26/08), das 17h às 18h: “Síndromes Genéticas Relacionadas às Deficiências”, com o geneticista Dr. André Rodrigueiro. Mediação da psicóloga Juliana Sigolo;
  • Quinta-feira (27/08), das 17h às 18h: “COVID – 19 e Deficiências: “Cuidados Gerais e Uso de EPI’s”, com o enfermeiro Cleber Grecco. Mediação da psicóloga Francine de Moraes Caparroz Santos. 

Serviço

III Ciclo de Palestras “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla – APAE

Data: de 25 a 27 de agosto, todos os dias às 17h
Inscrição: www.sympla.com.br/iii-ciclo-de-palestras__933085

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…