A primeira edição do Festival Sonora em Bauru contou com 13 compositoras de quatro cidades da região. Realizado em 2017 pelo Jardim Cultural, a ideia surgiu da necessidade de criar ambientes onde a produção realizada por mulheres fosse fomentada.

Já em 2018, o evento reuniu 23 mulheres na organização e 18 compositoras de oito cidades da região de Bauru. Elas se apresentaram em uma programação com mais de 20 horas no Espaço Gaia, que incluíram também outras atividades como intervenções artísticas e performances poéticas.

Agora, na terceira edição em 2020, em meio à pandemia, o Sonora se reinventou e ocorrerá de maneira 100% virtual nos dias 02 e 03 de outubro. Por meio de uma plataforma de apresentação de lives, o público poderá prestigiar e participar do evento em suas casas.

Inscrições Abertas!

As inscrições para participar do evento estão abertas e vão até o dia 13 de setembro, pelo link abaixo, que já contém o edital: t.ly/2wh6.

– Quem pode se inscrever?

Compositoras, cis ou transgênero, de qualquer gênero musical autoral, com idade acima de 18 anos. Interessadas com idade a partir de 14 anos pode participar com autorização dos responsáveis. As candidatas devem residir preferencialmente em Bauru ou na região, desde que tenham disponibilidade para o local das apresentações. Entretanto, o festival não se responsabiliza pelas despesas de locomoção.

Sonora pelo mundo!

O “Sonora – Festival Internacional de Compositoras” é o maior festival de mulheres do mundo, provando a força que a rede colaborativa de compositoras-produtoras tem. A iniciativa surgiu em 2016 com a hashatag #mulherescriando e, hoje, é uma grande rede composta por 74 cidades espalhadas em todo o mundo.

Serviço
Encerramento das inscrições: 13 de setembro
Anúncio das selecionadas: 21 de setembro
Festival: 02 e 03 de outubro
Link para o edital e inscrições: t.ly/UK6K
Instagram: @sonorafestivalbauru
Email: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…