Estudar um assunto novo e muito específico pode ser uma tarefa e tanto. No entanto, com a ajuda e esclarecimentos de profissionais experientes, o desafio pode tornar-se mais simples. 

Esse é o objetivo da Semana da Liga, promovida pelo projeto de extensão Liga do Mercado Financeiro, composto por alunos da Unesp de Bauru. Assim, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro serão realizados encontros de forma online com profissionais do mercado financeiro tratando sobre os mais diversos temas. 

Alternativas de investimentos

De acordo com a diretora de relações externas do projeto, Daniela Ayumi, o evento vem sido desenvolvido e estudado durante todo o primeiro semestre de 2020. Com a eclosão da pandemia, e o consequente crescimento da taxa de desemprego no país, os integrantes da Liga viram uma relevância ainda maior para a ocasião. 

“Percebemos a importância de se ter uma reserva de emergência para se proteger em épocas de crises. Somado a isso, queremos mostrar que investir pode ser uma prática descomplicada e acessível a todos. Ainda, pretendemos explicar as diversas opções de rentabilizar o seu dinheiro a partir de lives com profissionais de instituições renomadas no país com uma linguagem simples e descomplicada para que todos consigam tirar dúvidas e aprender com o evento”, explica Daniela. 

Dessa forma, a proposta da Semana da Liga é criar um ambiente de discussão sobre os temas levantados. Por isso, além da conversa com os entrevistadores, durante 15 minutos o público poderá fazer perguntas aos convidados. 

Aproximando o tema de bauruenses 

Cada live terá aproximadamente cinquenta minutos de duração e, nos dias que contarem com dois temas, haverá um intervalo de cinco minutos para a troca de convidados. 

Entre os principais benefícios de participar do evento, Daniela destaca a oportunidade de aprender sobre temas relevantes com profissionais altamente qualificados e reconhecidos de maneira gratuita. 

“Uma das vertentes do projeto é justamente a democratização do conhecimento. Para isso, estruturamos o evento para que ele seja o mais acessível possível a todos que tiverem interesse em aprender mais sobre Investimentos (Como começar a investir?, Fundos Imobiliários, Investimentos no Exterior, Criptoativos), além de temas como Comunicação Corporativa e Tecnologia”, explica a diretora de relações externas do projeto. 

Assim, o evento é totalmente gratuito e aberto ao público. As inscrições – que garantem certificado de participação – podem ser feitas pelo link www.sympla.com.br/semana-da-liga__924403

Todos os inscritos receberão um e-book com os tópicos discutidos na Semana da Liga para que o conhecimento adquirido não seja esquecido. Além disso, graças à parceria do projeto de extensão com a Suno Researchuma casa de análise do mercado financeiro -, aqueles que se cadastrarem no evento receberão uma oferta para adquirir o conteúdo produzido pela empresa. Durante as lives também serão feitos sorteios de planners da Tilibra. 

Confira a programação completa

– 31/08 (segunda-feira) 

  • Tema 1: “Marketing pessoal, comunicação corporativa e diversidade dentro do mercado financeiro”. Convidado: Edgard Dias, Head de Comunicação da Credit Suisse para a América Latina;
  • Tema 2: “Como o fluxo de informações afeta o mercado financeiro?”. Convidado: Thiago Salomão, idealizador e apresentador do Stock Pickers e sócio da XP Investimentos;

– 01/09 (terça-feira) 

  • Tema: “Start Guide de investimentos e fundos imobiliários”. Convidados: Tiago Reis, CEO e fundador da Suno Research, e Marcos Baroni, analista CNPI, especialista em Fundos Imobiliários da Suno Research e professor há 22 anos em cursos de graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos;

– 02/09 (quarta-feira) 

  • Tema: “Investimentos alternativos – exterior e criptoativos”. Convidado: Alexandre Vasarhelyi é especialista em investimentos no exterior Banco Safra;

– 03/09 (quinta-feira) 

  • Tema 1: “O mundo do conhecimento financeiro na era digital”. Convidado: Pedro Falabella, BTG Pactual Digital Business Manager and Head of Business Intelligence;
  • Tema 2: “As 10 habilidades do profissional do futuro”. Convidada: Alcely Barroso, Executiva de Programas Globais para Universidades da IBM América Latina.

Serviço 

Semana da Liga

Data: 31 de agosto, 01, 02 e 03 de setembro, a partir das 19h
Inscrições: www.sympla.com.br/semana-da-liga__924403
Facebook: www.facebook.com/LigaBauru/
Instagram: @ligabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …