A nova rotina de trabalho e as demandas têm exigido cada vez mais do nosso corpo e da nossa saúde mental. Estar em casa o tempo todo conciliando as novas tarefas e horários pode ser exaustivo. Por isso, é fundamental incorporar algumas práticas simples na rotina para acalmar o corpo e a mente.

Trabalhar em casa e ainda ter as responsabilidades familiares e pessoais é um grande malabarismo. Assim, buscar equilíbrio por meio de atividades físicas, como Yoga, é uma excelente estratégia.

“A técnica milenar que se iniciou na Índia e se dissipou pelo mundo proporciona uma vida mais calma, além da melhora do sono, redução da ansiedade e aumento da capacidade de concentração e flexibilidade corporal”, conta a terapeuta corporal e professora Thais Dalla Zanna, do Namu.

Para iniciar a prática, alguns acessórios são necessários, como tapete e almofadas, para auxiliar alguma posição desconfortável. Já os blocos de EVA ou livros de capa dura podem ajudar na estabilidade em alguns momentos da atividade, além do cinto elástico ou uma faixa. “O ideal da Yoga é se atentar às posturas, e esses objetivos podem facilitar a prática realizada em casa e de maneira correta”, explica a instrutora.

Dentre as partes fundamentais do exercício, é importante compreender que a Yoga tem um vasto repertório que pode trazer relaxamento para sua rotina. As posições, a forma de respiração, resgatar a atenção para o momento presente, praticar a meditação, desintoxicação e mudar algumas atitudes são passos simples que, aos poucos, podem fazer uma grande diferença. Além disso, é preciso prestar atenção sobre onde se concentra as tensões do corpo para que os exercícios sejam realizados da forma correta.

Aulas para praticar em casa

E pensando em como a prática pode impactar a rotina, a Namu, plataforma de aulas online de saúde e bem-estar, disponibilizou gratuitamente seu curso de Yoga de 20 de agosto a 20 de setembro. Com foco para iniciantes, as aulas são ideias para quem quer iniciar a prática, mas não sabe por onde começar.

“O objetivo central é oferecer um conteúdo completo que inclui instruções básicas com o passo a passo para quem nunca subiu num tapete de yoga, além de técnicas de respiração, posturas, desintoxicação e relaxamento”, comenta a instrutora Thais Dalla Zanna.

Para aproveitar a oportunidade é bem simples, basta acessar o link de cadastro para ter acesso aos exercícios focadas em terapias corporais e energéticas. Em seguida, você será redirecionado imediatamente para a página com as aulas.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…