Como sabemos, a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus atingiu inúmeros setores; entre eles, o esportivo. Com temporadas, campeonatos e jogos paralisados, muitos clubes enfrentaram dificuldades para se manter durante a crise.

Esse foi o caso do Noroeste Esporte Clube, que chegou a ter suas atividades encerradas no dia 03 de junho. Porém, felizmente, após determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), o time retornou aos treinos no dia 17 de agosto. 

Dando sequência ao Campeonato Paulista 

O retorno das disputas está marcado para o dia 19 de setembro. O único porém é que os noroestinos ainda não poderão acompanhar de pertinho o time, que é líder Série A3 do Campeonato Paulista de 2020, dar show em campo devido às medidas de distanciamento social. 

Contudo, se provando mais uma vez verdadeiros apoiadores do Norusca, um grupo de torcedores criou o ingresso solidário. De acordo com um dos organizadores, Augusto César Brasil, o ingresso é uma forma de seguir rentabilizando o Alvirrubro nesta retomada. Ao mesmo tempo, também é uma recordação especial impressa do apoio ao clube.

“Como não está permitido ainda a presença de público, a gente pensou que seria muito legal que os torcedores tivessem um ingresso do jogo e também uma lembrança para você dizer que apoiou o clube neste momento”, comenta

Dessa forma, a iniciativa destinará 100% do lucro para a sequência da Série A3 do clube, que completou 110 anos na última terça (1º). Assim, será possível colaborar com o Noroeste, uma vez que os jogos não terão bilheteria.

O valor de cada ingresso é de R$ 15,00 e o pagamento é em dinheiro. O primeiro bilhete é referente ao jogo Noroeste x Comercial, que deve ocorrer no dia 20 de setembro. 

Torcedores do coração 

Augusto, juntamente com Vitor Agrella e José Roberto Pavanello já tinham se reunido anteriormente para apoiar o clube bauruense. A primeira ação foi a “vakinha online”, logo que o time determinou a paralisação de atividades, na qual arrecadaram quase 12 mil reais. 

Além disso, também organizaram a feijoada alvirrubra, que angariou um valor totalmente direcionado para colaborar com o Noroeste. 

“Nas duas primeiras vezes a gente quitou os salários atrasados dos funcionários. Agora, esse dinheiro será direcionado diretamente ao clube, para que eles façam da melhor maneira. Então, acredito que será uma ação muito importante”, frisa Augusto. 

A iniciativa tem apoio da Gráfica Palamin, StofCar e da Torcida Sangue Rubro. 

Confira os pontos de venda 

  • Banca do Adilson Chamorro (Esquina da rua 13 de Maio com a Primeiro de Agosto – Centro);
  • Sede da Sangue Rubro (Rua Wenceslau Braz – Vila Pacífico, em frente à entrada principal do Estádio Alfredo de Castilho);
  • Stillo Materiais para Construção (Rua Lindolpho Silva Sobrinho, 1-40 -Geisel);
  • Bar do Marcinho (Rua Boa Esperança, quadra 6 – Vila Seabra);
  • Loja Opsom (Rua Araújo Leite, 6-58 – Centro);
  • Banca de Revistas e Jornais do Supermercado Tauste, Altos da Cidade;
  • Pé Quente Calçados (Avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, 13-08 – Mary Dota);
  • Stofcar (Avenida Aureliano Cardia, quadra 5 – Vila Cardia);
  • Loja Adidas, no Boulevard Shopping.

Não haverá vendas na sede do clube, já que o local está com o acesso restrito visando a proteção de funcionários e jogadores. 

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…