Mais do que sentir falta de uma lanchonete no bairro, Leticia Sampaio viu a saudade do tio, Marco Antonio Sanches Francisco, de trabalhar fazendo sanduíches. Assim, ao lado do marido e sócio, João Victor Bueno, ela aproveitou a experiência como dona do Armazém da Vila para inaugurar o Vila Lanches.

Quem não reconheceu pelo nome, o Marquinho é filho do Zé do Skinão, responsável por trazer o sanduíche bauru para Bauru. Desde sempre ele acompanhou o pai atrás das chapas e herdou todos os passos para fazer o tradicional lanche bauru, mas acima de tudo herdou também o ingrediente que, segundo ele é o mais importante: carinho.

Esse é mais um dos motivos pelo qual Letícia escolheu o Marquinho para comandar a chapa do Vila Lanches. “Carinho é o que ele tem de sobra, por essa história e por esse lanche. Principalmente por carregar o legado que o pai dele trabalhou tanto para deixar”, aponta.

Levando a tradição adiante

Tradição é o que não falta no Vila Lanches, por isso, a lanchonete propõe um cardápio cuja especialidade são os lanches com pão francês. Além da estrela, o bauru original, o cardápio ainda conta com os sanduíches de pernil, paulista, americano, entre outros, totalizando 25 opções. Porém, para quem aproveitar uma cerveja bem gelada durante o happy hour, as porções são um bom acompanhamento.

Primeiro bauruense a ganhar o certificado “Sanduíche Bauru Tradicional”, da Comtur, Marquinho revela estar animado para voltar a fazer o que mais ama. “Estou contente de voltar e manter a história do lanche com a receita tradicional. Faz quase 50 anos que meu pai trouxe o sanduíche para Bauru, em 1973. Ele faleceu há 18 anos e eu estou mantendo essa receita desde então. Eu fiquei quase dois anos parado e eu não sei fazer outra coisa, é muito bom ser útil”, diz.

Vila Lanches em Bauru

O Vila Lanches está localizado na quadra 7 da rua Benedita Cardoso Madureira, no Jardim Santa Cecília. A lanchonete está atendendo em horário especial durante a pandemia, mas para quem quer experimentar os sanduíches em casa, eles também estão com delivery.

Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (14) 99189-8066. Em um próximo momento, a lanchonete também estará no aplicativo iFood.

Inaugurado na última sexta-feira (28), o próximo plano de Leticia, João Victor e Marquinho é ganhar o selo de Certificação do Sanduíche Bauru.

publieditorial

Serviço
Vila Lanches
Local: Rua Benedita Cardoso Madureira, quadra 7, Jardim Santa Cecília (em frente à Praça do MRV Parque Bonardi)
Telefone: (14) 99189-8066
Funcionamento: segunda, quarta, quinta, das 18h às 23h / sexta, sábado e domingo, das 17h às 23h
Instagram: @vilalanchesbauru
Face: /vilalanchesbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …