Bazares e eventos gastronômicos são a principal fonte de renda da Associação de Familiares e Amigos de Portadores de Autismo de Bauru (AFAPAB). Com a necessidade do distanciamento social por conta da pandemia, a instituição teve uma queda significativa nas arrecadações, que garantem a manutenção da estrutura e dos projetos realizados.

Sem o apoio de verbas públicas, uma forma de reforçar o caixa da associação é o pedágio solidário. Nesta quarta-feira, 9 de setembro, os voluntários da AFAPAB estarão na quadra 4 da avenida Getúlio Vargas, próximo à Praça Portugal, para receber doações.

Segundo a diretora da Associação, Dra. Katia Semeghini Caputo, “hoje, a AFAPAB conta apenas com a doação da população e também pela doação da Nota Fiscal Paulista. O que não é suficiente para pagar o aluguel, manter a infraestrutura, professores e funcionários.”

Assim, o pedágio foi a forma encontrada para que mais pessoas pudessem conhecer o trabalho da AFAPAB e contribuir. “Esperamos que, com a realização dos pedágios, consigamos recursos para mantermos as contas em dia”, reforça a diretora.

A entidade também precisa de voluntários para as ações e empresas parceiras que possam ajudar, não apenas financeiramente, mas com a prestação de serviços e consultorias. Atualmente, a AFAPAB realiza programas específicos no tratamento dos portadores de autismo e apoio aos seus familiares.

Sobre a AFAPAB

A AFAPAB é uma associação sem fins lucrativos disposta a atender os portadores de autismo, com o intuito de desenvolver sua linguagem, o seu comportamento e a sua interação social. Dessa forma, é possível melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

A Associação surgiu da necessidade de troca de experiências e informações entre familiares e profissionais, além do suporte técnico, psicológico e afetivo.

Atualmente, a AFAPAB atende 15 crianças em sua sede, além de prestar apoio social e jurídico às famílias. Também são realizadas semanalmente atendimentos para diagnóstico precoce da população carente.

Serviço
1º Pedágio Solidário AFAPAB
Data: 09 de setembro, das 9h às 19h
Local: Av. Getúlio Vargas, quadra 4
Contato: (14)3233-2569
Facebook: www.facebook.com/afapabbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…