A cantora e compositora bauruense, Manu Saggioro, se uniu a Kris Pires para lançar o single “Vida da Floresta”. A faixa foi lançada no Dia de Proteção às Florestas, 17 de julho, em todas as plataformas de streaming, tais como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music.

  • Escute um pouco do single: 

Ambas fazem parte do projeto Dandô (Circuito de Música Dércio Marques), Manu é coordenadora do projeto em Bauru, e Kris, em Araraquara, aonde vive. As artistas se conheceram pelo Circuito, que promove intercâmbios culturais e encontros anuais. O evento reúne mais de 70 municípios brasileiros, além de cidades chilenas, argentinas e venezuelanas, que se encontram pra discutir o papel e os rumos da arte latinoamericana e a responsabilidade do artista na sociedade.

“Os artistas do Dandô estão sempre sendo estimulados a cooperar, a pensar a realidade local e global e a construir novas maneiras de se relacionar com o mundo a sua volta”, diz Manu. Assim, a canção foi criada a partir dos diálogos entre as duas sobre suas inquietações relacionadas às questões ambientais do Brasil. Entre elas, o desmatamento desenfreado de florestas, a exploração criminosa de terras demarcadas e de reservas, o descaso com os povos tradicionais e a fauna.

Sobre Vida de Floresta

Longe do tom meramente panfletário, a denúncia vem por meio da poesia, onde a esperança se mostra na possibilidade da própria natureza se salvar, por meio de um pequeno pássaro. Ao conseguir fugir da destruição, a ave avisa aos céus sobre todo o mal que acontece no país.

A produção musical, violões, baixo, samples de percussão e cello é do músico multifacetado, Webster Santos, de Salvador-BA. Ele já havia participado do disco “Clarões” de Manu Saggioro como músico, tocando em diversas faixas.

A capa do single foi concebida por Kris Pires a partir da fotografia de uma saíra amarela, cedida pelo fotógrafo Sílvio Serrano, de Bauru.

Além da música que será lançada, elas também preparam um lyric video com a letra traduzida em inglês, espanhol e libras. Dessa forma, a mensagem pode chegar a um maior número de pessoas. O lyric vídeo será lançado no canal do YouTube de Manu Saggioro.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…