A cada dia que passa, estudos científicos comprovam a crescente relevância de atividades físicas em nossa rotina. Para se ter uma ideia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo é considerado o quarto maior fator de risco de mortes no mundo. 

Enquanto isso, de acordo com o Ministério da Saúde, três em cada 100 mortes registradas, em 2017, no Brasil podem ter sido influenciadas pelo sedentarismo. Dessa forma, mesmo com a correria da rotina, é necessário encontrar um tempo para encaixar a prática de um exercício

Justamente pensando nas pessoas que têm pouco tempo disponível, Fernanda Yamao e Darine Araujo inauguram em Bauru a Connect Pulse. O espaço é o primeiro estúdio de eletroestimulação muscular da cidade. 

Eletro o quê? 

A eletroestimulação muscular consiste no uso de um colete que ativa a musculação de diversas partes do corpo ao mesmo tempo. Os impulsos elétricos recriam o movimento natural do sistema nervoso e, quando utilizados durante exercícios físicos – no caso do Eletro Fitness -, potencializam os resultados dos treinos. 

De acordo com Darine, justamente pela sua eficiência, esse tipo de treino tem duração de apenas 20 minutos. Neste período, diferentemente do que muitos pensam, os alunos realizam uma série de exercícios, de acordo com seus objetivos e necessidades, com o acompanhamento de um personal trainer. 

“O colete tem 20 eletrodos que ativam a musculatura mais profunda, de dentro para fora. Por isso, os 20 minutos equivalem a 1h30 de musculação. Então, otimiza muito a atividade, e em cerca de oito aulas já é possível ver um resultado bem legal”, explica a sócio-proprietária do estúdio. 

Assim, entre os principais benefícios desse treino estão: 

  • Emagrecimento;
  • Definição;
  • Tonificação muscular;
  • Ganho de massa magra;
  • Redução de celulite e flacidez;
  • Redução de dores nas costas e lombar;
  • Ganho de condicionamento físico. 

Tudo isso preservando as articulações, pois não há sobrecarga ou peso, já que tudo é feito com a estimulação dos eletrodos.

Expansão

Somam-se ao sonho das fundadoras, Fernanda e Darine, o empresário bauruense, Davi Fabri, o advogado, Anderson Alarcon, e o gestor, Gustavo Yamao. Davi, jovem empreendedor do mercado esportivo e vida saudável e sócio da Connect Pulse Bauru, é responsável direto pela escolha, execução, expansão comercial e gestão local da unidade.

Anderson, profissional liberal de vida agitada, encontrou na Connect Pulse o estímulo para mais disposição e saúde que precisava no escasso tempo de sua rotina. Os 20 minutos de eletroestimulação lhe trouxeram resultados tão satisfatórios que, de aluno, virou advogado da marca, tornou-se amigo da dupla, fã do negócio e agora sócio entusiasmado e apoiador.

Completando o time, Gustavo Yamao, gerente premiado e de sucesso, é responsável pela gestão técnica profissional da marca, que já tem plano de expansão previsto. Sendo assim, a Connect Pulse inaugurará novas unidades no Brasil ainda em 2020, para orgulho das idealizadoras, cujo talento pessoal e DNA empresarial tem inspirado a muitos.

Aterrisando em Bauru 

Fernanda e Darine, oriundas de Maringá, são amigas desde a infância e sempre compartilharam um sonho: empreender em algo inovador. Foi graças a esse desejo que, em 2018, inauguraram a primeira unidade da Connect em sua cidade natal.

“Crescemos na mesma rua, sempre fomos vizinhas e tivemos essa vontade de compartilhar juntas alguma coisa. Também sempre fomos muito adeptas a fazer atividade física. Aí a gente pesquisou e vimos a eletroestimulação, que ainda não tinha em Maringá. Acabamos indo atrás pra conhecer, passei pra Darine, ela aprovou e aqui estamos”, relembra Fernanda. 

Desde o início, a dupla tinha a pretensão de ampliar o estúdio para outras cidades; desejo este que se concretizou neste ano, com unidades da Connect Pulse chegando na cidade de Guarulhos e aqui em Bauru. 

“Pesquisando cidades, a gente viu que Bauru é enorme e tem muitas pessoas que gostam e buscam qualidade de vida. Como ainda não tinham acesso, nem conheciam a eletroestimulação, a gente acabou unindo a vontade de crescer com a necessidade que vimos que a cidade tem desse tipo de serviço”, pontua a sócia. 

Assim, o time que atuará na unidade bauruense do estúdio contará com quatro professores e dois consultores. Estes últimos farão a ponte entre alunos e professores, ficando responsáveis pelo agendamento e remanejamento de aulas, ajuste de pacotes, e etc. 

Aulas personalizadas 

A tecnologia da eletroestimulação muscular, que chegou no Brasil há cerca de quatro anos, pode ser regulada pelos professores de acordo com o perfil e condicionamento dos alunos. 

“Durante o treino existem várias intensidades. É como se os alunos estivessem pegando o peso na academia mesmo, mas sem o impacto. Então, o professor consegue regular a máquina, aumentando ou diminuindo a intensidade de acordo com o feedback. Até por isso, há a fadiga da musculatura muito rapidamente, já que a estimulação muscular é ininterrupta”, explica Fernanda.  

Dessa forma, durante os vinte minutos de treino, além da musculatura trabalhada com os exercícios, os demais 350 músculos são atingidos e contraídos simultaneamente graças aos eletrodos. 

Além disso, Darine ressalta que muitos dos alunos que chegam à Connect carregam lesões ou são idosos. Sendo assim, têm toda uma atenção na elaboração do treino e regulagem do colete pelo instrutor: “Cada pessoa tem um objetivo e o professor consegue moldar tudo isso pra fazer um treino bem específico, personalizado e com segurança total, acrescenta

Treinos seguros 

Frente à pandemia causada pelo novo coronavírus, as sócias se mostram preparadas para atender o público com segurança. Para isso, higienizam todo o colete e os acessórios utilizados pelos alunos. 

Além disso, a atividade requer a utilização de uma peça específica e individual – que cada aluno deve adquirir junto com o pacote de treinos desejado – e é necessária para que os eletrodos ajam com eficiência. “A Lycra vai por baixo do colete, tornando a prática ainda mais segura”, pontua Darine. 

Assim, focadas em oferecer tecnologia e segurança para os alunos, as amigas não pretendem parar e já colecionam planos para o futuro. Quanto à atuação do estúdio em Bauru, elas adiantam para o público: 

“Os bauruenses podem esperar inovação na forma de treinar, professores altamente capacitados, qualidade de treino e infraestrutura, comunicação clara e bem direta e entrega de resultados”, finalizam.

publieditorial

Serviço 

Connect Pulse 

Local: R. Ver. Joaquim da Silva Martha, 15-80 – Jd. Brasil
Telefone: 4003-6173
Site: connectpulse.com.br/
Facebook: www.facebook.com/connectpulsebauru
Instagram: @connectpulsebauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…