Tirar um tempo para cuidar de si mesmo é um hábito de autocuidado que cada vez mais tem caído no gosto popular. Até porque, todo merecem um bom descanso com alguns “mimos”, não é mesmo? 

E, diferente do que muitos pensam, isso não é uma exclusividade do universo feminino. Muito pelo contrário, tirar um tempo para tomar aquela cervejinha, colocar o corte em dia e deixar a barba bem cuidada com um especialista faz uma grande diferença no dia a dia dos homens. 

Ofício de família

Pensando em trazer bem-estar para os bauruenses, Cleber Barbosa da Silva resolveu investir no ramo. Administrador de empresas por formação, ele inaugurou a Barbearia Seu João em 2014, apostando na técnica e na qualidade.

Apesar de ter concluído seu curso de especialização na área em 2012, o ofício já o acompanha há muitos anos. Isso porque, durante sua infância, via seu avô, “Seu João”, que dá o nome ao estabelecimento, atuando como barbeiro. 

“Ele faleceu quando eu ainda era bem criança, mas tenho boas recordações das máquinas, aquelas coisas antigas que ele usava na época”, relembra Cleber.

Dessa forma, após seis anos atuando na cidade, em junho deste ano, surgiu a oportunidade de inaugurar um novo espaço que traduzisse muito bem sua essência: a clássica. 

O que mais me motivou foi a vontade de demonstrar mais o meu trabalho para as pessoas conhecerem. Eu estudo e me preparo muito, tenho bastante capacidade técnica. Também focamos no atendimento com excelência”, acrescenta. 

Barbearia São João - Bauru

Ambiente clássico

Sabe aquela cadeira ferrante, que deita para o barbeiro atuar com exatidão? A barbearia conta com duas delas, datadas de 1928! Além disso, todos os funcionários trabalham de gravata, calça e camisa social, ressaltando ainda mais o ar clássico no ambiente.

Além de Cleber, quem também realiza os atendimentos é Fábio Alcântara, barbeiro especializado na área. A parceria começou quando Cleber saiu da escola em que se especializou e era instrutor e Fábio o substituiu. Felizmente, a história deu origem a uma grande amizade e colaboração na empreitada da “Seu João”. 

“Comentamos que nós somos os valetes, que, antigamente eram aqueles que cuidavam do rei. Faziam a barba e o cabelo do rei e eram pessoas educadas e sempre à disposição. É assim que somos hoje aqui”, conta

Neste ambiente todo retrô, são oferecidos exclusivamente serviços masculinos, como, corte, barbearia, selante, progressiva, coloração e barbaterapia. 

Barbearia São João - Bauru

Barbaterapia?

Como o próprio nome sugere, a junção das palavras barba + terapia resumem bem como funciona o serviço. Cleber explica que esse processo cuida tanto da pele e do pêlo, quanto do visagismo, que é, basicamente, o design ideal para a barba. 

“Nós pensamos no melhor design para o rosto da pessoa, na maioria das vezes é o cliente quem decide, é claro, mas nós damos dicas de visagismo, o que combina melhor com ele. Além disso, cuidamos dos fios e da pele, detalha o especialista.

Assim, o rosto recebe uma toalha quente e aromatizada com essência de hortelã, o que causa um choque térmico relaxante. Posteriormente, são utilizados produtos das marcas Baboon e Cavalera – ambas conceituadas no mercado -, que cuidam do pelo, da pele, facilitam a arrumação, além de serem hidratantes, refrescantes e cheirosos.

Cleber explica que todo o processo necessita, e muito, de capacitação. “Para fazer tudo isso tem que ter bastante conhecimento técnico, máquinas e produtos excelentes. Do contrário, não fica bom. Então, tem a temperatura certa da toalha, o jeito certo de passar o produto, o momento certo de colocar e tirar a toalha. São vários detalhes específicos para fazer o serviço bem feito. E a gente tem treinamento e bastante bagagem nesse segmento para isso”

Mais que uma barba 

Justamente por contar com muitos detalhes, Cleber este momento uma experiência sempre incrível, muito além de um simples corte. 

“É um momento de relaxamento, de uma música boa, um café espresso ou uma cerveja, bater um papo. Não é só cortar cabelo. Muitas vezes o cara está com a barba feita, mas vem aqui para relaxar, deitar na cadeira, que é muito confortável”, celebra. 

Graças a essa preocupação, o profissional empenha-se em uma verdadeira transformação de seus clientes, visando sua satisfação e bem-estar. “Gostamos de atender bem mesmo e o cliente sai feliz. O cara entra aqui meio largado e sai outra pessoa, bem mais bonito. A gente faz o nosso melhor”, completa

Ainda, visando o conforto dos clientes, os horários podem ser agendados tanto pelo telefone quanto pelo aplicativo Barber. Ao baixá-lo em seu dispositivo, basta selecionar a “Seu João”, escolher um dos barbeiros e optar por um horário disponível na agenda. Além disso, o novo espaço possui estacionamento e segurança, já que está localizado no Confiança Max. 

publieditorial

Serviço 

Barbearia São João

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 3-30 – Jardim Estoril (no estacionamento do Confiança Max)
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 9h às 20h
Telefone: (14) 99758-2303
Facebook: www.facebook.com/BarbeariaSeuJoaoBauru
Instagram: @barbeariaseujoaobauru/ 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…