Para muitas mulheres, ir ao salão pode ser uma tortura. Barulho de secador junto com conversa por todos os lados é um convite ao estresse. Porém, este momento para cuidar de si mesmo também pode ser sinônimo de relaxamento. Pensando em criar um local exclusivo, a cabeleireira Marcia Gueller idealizou o MG Gueller, há oito anos em Bauru.

“Decidimos que queríamos um ambiente intimista e acolhedor que proporcionasse uma experiência de atendimento e conforto diferenciada. Desta maneira, a sensação para o cliente é que ele é único e que toda a estrutura está voltada para ele”, explica.

Além da preocupação com o aconchego, a profissional preza por cada etapa do seu trabalho para chegar no resultado esperado. Nesse sentido, Marcia criou um protocolo de diagnóstico que resulta em um atendimento individual de acordo com a necessidade de cada um.

“Sempre observei que, de forma geral, os procedimentos são muito padronizados. Existe uma carência em atendimentos mais individualizados para identificação de necessidades e características de cada cliente. A falta de uma atenção maior na orientação, o emprego de técnicas e produtos não recomendados para aquele perfil específico, muitas vezes, refletem diretamente nos resultados, proporcionando uma experiência incompleta para os clientes”, aponta.

Equilibrando necessidade e expectativa, Marcia ressalta algumas orientações a fim de chegar nas melhores escolhas, tais como:

  • Qual o corte combina mais com o formato do rosto;
  • Que cor harmoniza mais com o tom de pele;
  • Qual o tratamento mais indicado para recuperar a saúde dos fios;
  • Quais produtos usar no dia a dia que atenda melhor as necessidades.

Especialidade: personalização do cabelo

Além dos protocolos, antes de qualquer procedimento realizado no salão, existe uma conversa sobre o que o cliente deseja e o que pode ser realizado. Somente após o bate-papo, a especialista segue na construção do visual. Portanto, entre os benefícios deste processo está a assertividade das escolhas. Afinal, a mudança tem que combinar, não só como o rosto da cliente, mas também com o estilo de vida.

Muito mais do que o visual, ainda há a preocupação constante com a saúde do cabelo. “Para nós, aqui do MG Gueller, a saúde dos cabelos é prioridade. Sendo assim, muitas vezes temos que escolher qual procedimento realizar, por exemplo, ‘loira e progressiva não rola'”, ressalta a especialista.

E os cuidados não acabam ao sair do salão, até porque a manutenção em casa é fundamental para manter o cabelo saudável. Por isso, Marcia preza pela orientação correta sobre quais produtos o cabelo precisa, como e quando deverão ser utilizados para uma manutenção adequada até a próxima ida ao salão.

Expert da Wella

Atrelada à preocupação com o bem-estar, Marcia Gueller ainda possui um extenso currículo e 20 anos de experiência no ramo. Atualmente, ela é a única profissional sediada em Bauru que faz parte do time de especialistas da Wella Professionals, o “Expert Team Club”. O grupo é seleto e exclusivo composto por profissionais escolhidos para participarem de módulos de especializações em cor, corte e styling.

Portanto, trata-se de um programa extenso de formação que Marcia iniciou em 2017 e participa até hoje. Sendo assim, ela está sempre por dentro de lançamentos e inovações do mercado em tendências de styling, técnicas e produtos. 

“Os conteúdos são muito abrangentes: Tricologia (estudo do cabelo), Cosmetologia (estudo dos cosméticos), Inovações do Portfólio de Cor e Novas Tendências do Mercado, Técnicas de Mechas e Contorno, Tendências e Styling (proposta de coloração, corte, maquiagem e figurino). Esta credencial nos dá status e autoridade para respaldar todas nossas orientações de maneira responsável e técnica”, esclarece a profissional. 

Filho de peixe…

Inevitavelmente, o MG Gueller se transformou em uma empresa familiar. Refletindo os dons da mãe, hoje em dia,  filho Lucas também integra a equipe de execução dos serviços. “Ele foi criado dentro do negócio e absorveu todo este conceito de atendimento de excelência. Sabe como é, como diz o ditado: – “filho de peixe…”, relata Marcia.

Falando em atendimento, vale ressaltar que, durante a flexibilização da quarentena em Bauru, poucas foram as adaptações no salão. Isso, porque todo o trabalho no MG Gueller já tinha como princípios a higienização constante dos espaços e o atendimento exclusivo.

“Nosso salão sempre foi higienizado diariamente, antes do início dos trabalhos e após cada atendimento, com esterilização de lavatórios, macas, cadeiras, limpeza de equipamentos, escovas, tesouras, dentre outros. Devido ao nosso formato de negócio e vocação de atendimento individualizado, praticamente já estávamos prontos para este momento”, finaliza a cabelereira.

publieditorial

Serviço
MG Gueller
Local: Dr. Olímpio de Macedo, 3-44, Vila Universitária, próximo à USP
Horário de atendimento com hora marcada: de quarta-feira a sábado, das 10hs às 19hs
Telefone: (14) 99189-0688
Google: www.google.com/maps/place/Mg+Gueller
Instagram: @mg_gueller
Facebook: www.facebook.com/mggueller

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…