Comida fresquinha e caseira e produtos que remetem ao interior. Tudo isso pode ser encontrado no Restaurante e Empório Panela Velha. Completando mais de dez anos em Bauru, agora, eles também inauguram o bar!

Consolidado na cidade, o bauruense Carlos Augusto Rodrigues Madureira, proprietário do espaço, conta que o formato atual do Panela Velha superou muito a ideia inicial. Isso porque, na verdade, tudo começou com um pequeno bar, lá em 2007. 

Graças às oportunidades que surgiram ao longo do caminho, o empreendimento tornou-se, em 2010, o restaurante que conhecemos hoje. Mesmo após concretizar o sonho de inaugurar o empório, ele sentia que ainda faltava algo. 

“Desde o início, a ideia era ampliar, crescer. Já tinha uma visão lá para frente que eu queria tudo junto, num estilo de comércio de empório, restaurante e bar, tudo junto”, conta

Dessa forma, o crescimento gradual e a expertise adquirida ao longo dos anos permitiram a implementação do projeto inicial. Portanto, seguindo a proposta do espaço, que remete às tradições culinárias do interior, o Panela Velha inaugura o bar nesta sexta-feira, dia 2 de outubro.  

“Hoje, eu vejo que após abrir o bar, o negócio está do jeito que eu imaginava há uns 13 anos. Será um local que vai funcionar o dia inteiro. Terá almoço, um empório, o bar, tudo isso num ambiente que eu acho legal. Então, acaba sendo uma etapa muito grande que está se concluindo, um ciclo que está se fechando”, celebra Carlos. 

Caseiro de verdade 

Com uma proposta descomplicada, o bar funcionará no mesmo espaço do restaurante e do armazém. Assim, servirá desde bebidas tradicionais até drinks e chopps artesanais do Dad’s Breja – fabricante aqui de Bauru.

Além das porções clássicas e do cardápio da casa, que não poderiam faltar, o destaque fica com os pratos específicos servidos ao longo da semana. Entre eles, destacam-se a rabada, dobradinha, escabeche, moela, fígado com jiló, entre muitos outros. 

“Queremos nos destacar pelo nosso local e atendimento, porque todo lugar tem a porção X ou Y, mas o que diferencia hoje é o atendimento, o ambiente. Então, tudo isso conta”, frisa o proprietário.  

Há uma década na cidade 

Há pouco mais de dez anos no ramo, Carlos destaca os desafios de estar à frente do empório. “É bem legal [estar há tanto tempo na cidade]. No começo não é fácil, até pela inexperiência. A gente acha que sabe tudo e não sabe; nem hoje a gente sabe. Estou passando pela terceira crise econômica, mas graças a Deus, sempre saímos maior e mais fortes delas”, celebra. 

Inclusive, neste momento de retorno gradual das atividades comerciais, tanto o empório quanto o restaurante e bar estão seguindo todos os protocolos e regras de funcionamento. 

Ainda, o proprietário conta sobre qual o segredo para estabelecer-se e continuar crescendo: “Nosso maior destaque é a parte acolhedora do atendimento. Se você não tem atendimento com um sorriso no rosto, uma conversa legal, o cliente não volta. Acredito que também teremos um cardápio legal, saboroso e bem servido aqui. Então, são coisas simples que eu acredito que darão certo”, finaliza

publieditorial

Serviço

Panela Velha Bar

Local: Rua Luiz Aleixo, 7-49 (ao lado dos bancos Itaú e Santander)
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 18h às 23h
Telefone: (14) 3208-5539
Facebook: www.facebook.com/emporiopanelavelha
Instagram: @emporiopanelavelha

Panela Velha - Bauru

Panela Velha - Bauru

Panela Velha - Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …