A oferta de jogos e brinquedos eletrônicos aumenta cada dia mais e, muitas vezes, é a escolha das crianças. Entretanto, existem muitas opções que, além de divertidas, podem exercitar a inteligência e desenvolver diversas habilidades, tais como: atenção, estratégia, concentração, memória e raciocínio lógico.

Segundo Thais Villa, diretora operacional do Supera Academia de Ginástica Cerebral, muitos jogos vão além do brincar pelo brincar. “Os jogos do Supera são pensados para desenvolver todas as competências. Então alguns trabalham atenção e estratégia, outros trabalham a coordenação motora fina. Há aqueles que exercitam a cooperação, porque você e o oponente jogam juntos para vencer o próprio jogo”, esclarece.

Diante de tantos benefícios e com o Dia das Crianças chegando, o Supera decidiu disponibilizar o acervo de jogos e brinquedos utilizados nas aulas. São aproximadamente 60 opções que estimulam, exercitam e treinam o cérebro das crianças, adolescentes e até jovens e adultos.

Para ficar mais inteligente

Mesmo com tantas opções, Thais destaca o Jogo da Velha Tridimensional, que incentiva o raciocínio e a estratégia, além de desenvolver a inteligência espacial. “O ato de tirar, colocar e manusear as peças faz com que a criança tenha também o desenvolvimento das habilidades manuais e coordenação motora. Há inúmeras possibilidades de jogos e de jogadas. Pode ser diagonal, vertical e horizontal. Quem tiver um bom planejamento vencerá”, descreve.

Individuais, em dupla ou em grupo, os jogos são para todas as idades, beneficiando cada faixa etária de uma forma. Para as crianças, estimulam a competição saudável, preparando-as para as vitórias e frustrações no futuro. Já para os adultos, ajudam na concentração e para os idosos podem prevenir o desenvolvimento de Alzheimer e outras doenças.

Os preços dos jogos disponibilizados pelo Supera variam entre R$30 e R$130 reais e, para comprar, basta ir até a unidade em Bauru. Assim, os colaboradores podem ajudar na hora da escolha e explicar como cada um funciona. Além disso, todos que adquirirem um presente até o dia 12 de outubro ganhará um passaporte para a Oficina das Emoções.

Oficina das Emoções gratuita

Voltada para o público infantil, a oficina leva as crianças a compreenderem e expressarem seus conflitos, preocupações, alegrias e outros sentimentos. Com duração de duas horas, será presencial com até seis crianças por vez, considerando o distanciamento entre elas.

A Oficina das Emoções será realizada nos meses de novembro, dezembro e janeiro, conforme agendamento. “Teremos um material psicopedagógico para ajudar a criança a lidar com as emoções e saber identificá-las, principalmente, neste ano que foi muito confuso. É importante identificar os sentimentos, se autoconhecer e saber lidar com o que está acontecendo e com o que aconteceu”, explica Thais.

Quem tiver interesse em realizar a Oficina das Emoções para Crianças, pode fazer a inscrição pelo link: supera.la/ZE8.

Supera Academia de Ginástica Cerebral

O Supera destaca-se como a primeira empresa brasileira dedicada exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades do cérebro e à saúde mental. Criada em 2006, atualmente, a rede de franquias já conta com 450 unidades em todo o país.

Além dos jogos, a metodologia da Academia foi concebida reunindo teorias fundamentadas na neurociência e aplicadas na educação. Sendo assim, as aulas são realizadas uma vez na semana com atividades e exercícios para estimular e treinar o raciocínio e a memória.

Sobre o resultado de exercitar o cérebro, a diretora operacional ressalta: “as notas aumentam em todas as matérias, a criança faz mais amizades, se torna autoconfiante, com maior possibilidade de sucesso no vestibular e na profissão que escolher.”

Para quem se interessou no Supera e quer conhecer na prática, a Academia de Ginástica Cerebral está disponibilizando um e-book com mais de 30 atividades para exercitar o cérebro. Para receber gratuitamente, acesse:  supera.la/JwT.

publieditorial

Serviço
Supera Academia de Ginástica Cerebral
Local: Rua Capitão Gomes Duarte, 15-45 – Vila Santa Tereza
Contato: (14) 99623-6085
Facebook: /superabauru
Site: www.metodosupera.com.br

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

UNISAGRADO lança música que inspira esperança em um futuro melhor

Investir em uma graduação pode ser, além da realização de um sonho, sinônimo de novas opor…