Em qualquer relacionamento haverá um momento de chegada e outro de partida. Isto é fato no ciclo natural da existência humana. Assim, nos relacionamentos (amorosos ou não), perceba e aceite o momento de terminar o que “já deu o que tinha que dar”.

O psicólogo Augusto Cury costuma dizer que “jamais as pessoas devem se tornar proprietárias do sentimento alheio”, apenas do seu. Então, permita que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência participe de outras
relações. Permita-se também, sem traumas, ao mesmo processo. Afinal, a beleza da vida consiste em nos encontrarmos com as pessoas e, nesses encontros (extensos ou não), trocarmos experiências positivas.

Isso acontece em todas as áreas da nossa vida: familiar, profissional, amizades e amorosa, dentre outras. É fato que leva algum tempo para aprendermos tudo isso: entender que até o “eterno” e o “pra sempre” em algum momento chegam ao fim, e que isso não é negativo, nem ruim. Faz parte do processo da vida!

A cada ciclo que vivemos aprendemos coisas, experimentamos novas sensações e sentimentos, crescemos e nos lapidamos. Pense que no mundo real vale mais o foram felizes do que o para sempre.

Por isso, não podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, já que estamos em constante processo de mudança.

Leia mais textos da colunista: www.socialbauru.com.br/author/rosanapoli.

Compartilhe!
  • Noturno do Bauru

    Noite. Esta página em branco aqui é um clarão. Lua. Luz potente. Único foco em meu quarto.…
  • Duna e o universo de Frank Herbert

    Com a estreia e sucesso de Duna: Parte 2, o universo criado por Frank Herbert finalmente a…
  • Beatles em 4 filmes

    Anunciado nesta semana, em parceria com a Sony e a Apple Corps (empresa responsável por to…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Noturno do Bauru

Noite. Esta página em branco aqui é um clarão. Lua. Luz potente. Único foco em meu quarto.…