Investir na bolsa de valores sempre pareceu ser uma realidade muito distante para a maioria dos brasileiros. Porém, de acordo com os dados divulgados pela (Brasil, Bolsa, Balcão), em setembro deste ano, o número de brasileiros que investem na bolsa saltou de 700 mil CPFs em 2018 para mais de 2 milhões em 2020.

Segundo Felipe Chad, sócio fundador da Escola de Finanças de Bauru, omeupatrimonio.com.br, este aumento se deve à remuneração do capital. “Até pouco tempo atrás, os investimentos sem risco tinham remuneração que podiam chegar a 1% ao mês. Porém, com a redução da taxa básica de juros (SELIC) para 2% ao ano, o investidor brasileiro terá que assumir mais riscos para remunerar seu capital. Os números já refletem esta realidade”, aponta.

Curso de Bolsa de Valores para jovens

Pensando neste novo cenário, a Escola de Finanças está lançando o curso “Bolsa de Valores para Jovens Iniciantes“. O curso é voltado para jovens que ainda não investem, mas querem saber como dar os primeiros passos para cuidar do próprio dinheiro.

“Essa nova geração tem uma preocupação com dinheiro muito diferente das anteriores. Como eles já nascem praticamente ‘online’, o acesso à informação é muito precoce, inclusive sobre investimentos”, afirma Felipe.

O curso será conduzido pelo assessor de investimentos e educador financeiro Rafael Amantini. Com apenas 22 anos de idade, Rafael gosta do assunto desde muito jovem e já tem um canal sobre finanças no YouTube com mais de 1.500 assinantes.

Para Rafael, lançar este curso é mais uma maneira de ajudar os jovens investidores a terem consciência sobre como iniciar da maneira correta no mercado financeiro. “Vejo muitas pessoas perdidas, achando que investir é como um cassino ou que este mercado é muito difícil e para quem tem muito dinheiro”, esclarece.

Inscrições para o curso

O curso terá duração de 90 minutos e será totalmente online. As aulas já foram gravadas e os alunos poderão tirar suas dúvidas com o professor diretamente na plataforma. O público-alvo do curso são jovens de 13 a 24 anos de idade.

Inscreva-se pelo link: www.omeupatrimonio.com.br.

publieditorial

Serviço
Curso “Bolsa de Valores para Jovens Iniciantes”
Link para inscrição: www.omeupatrimonio.com.br
Telefone para dúvidas: (14) 99175-0840
Instagram: @omeupatrimonio

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…