O atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Daniel Nascimento, e mais quatro atletas de outras agremiações foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar o Campeonato Mundial de Meia Maratona. Marcado para o dia 17 de outubro em Gdynia, na Polônia, o evento, inicialmente previsto para o dia 29 de março, foi adiado devido à pandemia global da covid-19.

Daniel Nascimento foi convocado para representar o Brasil no Mundial após a vitória na 14ª Meia Maratona Internacional de São Paulo em fevereiro, com 1h04min34seg., conquistando o índice para o Mundial, que é de 1h05min.

“Estou muito confiante para disputar e representar o Brasil no Mundial de Meia Maratona, meu primeiro Mundial na categoria adulto. Conseguimos fazer uma boa preparação e espero conseguir fazer uma grande marca no Mundial”, comentou.

A delegação brasileira no Campeonato Mundial de Meia Maratona será composta pelos atletas Daniel Nascimento, Ederson Vilela Pereira e Gilmar Silvestre (masculino) e Valdilene dos Santos Silva e Andréia Aparecida Hessel (feminino), além do treinador Cláudio Castilho.

A competição terá a participação de 283 atletas de todo o mundo, sendo 157 no masculino e 126 no feminino. Os atletas africanos são os grandes favoritos.

“Daniel conseguiu realizar a preparação para esta competição, mesmo diante as dificuldades e incertezas desta temporada devido à pandemia. Realizamos um novo planejamento, mesmo sem a certeza da realização, seguimos treinando para o Mundial, que é a competição mais importante desta temporada. Acreditamos que o Daniel tem condições de realizar uma grande prova”, aposta o técnico Neto Gonçalves.

Cuidados sanitários

A delegação brasileira embarca para a Polônia no dia 14, tomando todos os cuidados e protocolos rígidos da competição. Todos os integrantes da delegação deverão atender às determinações previstas nos protocolos inseridos nas Políticas de Saúde Pública da Polônia. Há também o Protocolo de Liberação Médica, que consiste em dois estágios, com testagens para covid-19.

O uso da máscara é obrigatório em todos os locais públicos para toda a equipe, exceto quando sentados para a realização das refeições (a máscara deve ser colocada sempre que levantar da mesa, mesmo que seja por um breve momento). Ela pode ser retirada também no percurso da corrida, aquecimento e áreas de treinamento (deve ser usada enquanto se dirige a esses locais e nas áreas do hotel).

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…