O mercado de beleza cresce mais e expande sua atuação a cada dia que passa. E, já há algum tempo, também atinge o público masculino, uma vez que o estigma de que homens não podem se cuidar está ficando cada vez mais no passado. 

“O mercado de beleza masculino está em alta, eu diria que à altura do homem moderno. Foi-se o tempo de um ‘homem Shrek’. Agora, eles querem se cuidar, se sentir confortáveis com a sua aparência”, afirma Silvia Jacob Valentim, idealizadora e proprietária da Barbados Barbearia e também empresária na área de beleza e desenvolvimento humano. 

Dessa forma, acompanhando a tendência de crescimento do mercado, a Barbados inova, mais uma vez, e reinaugura em um novo espaço na cidade, localizado na Araújo Leite 35-73. 

Frutos da pandemia 

De acordo com Silvia, os seis anos na cidade foram essenciais para a consolidação da marca, que mostrou toda sua força e potencial no ramo. Ainda, a ideia de mudar de espaço e expandir os serviços foi resultado da situação tão atípica proporcionada pela pandemia do novo coronavírus. 

“A pandemia trouxe para a minha vida uma nova realidade. Tive que rever valores e crenças, e isso acabou envolvendo meus negócios. Percebi, então, a necessidade de me reinventar, e a Barbados faz parte disso. É um negócio que nasceu em um momento delicado da minha vida, e nesse momento do mundo senti essa necessidade de renascer também”, explica a proprietária do espaço. 

Assim, além das mudanças em serviços que já existiam, também foram acrescentadas opções para toda a família! A decisão também é reflexo da pandemia, já que nesse período, as relações familiares se reinventaram e mostraram-se tão importantes para tantos.

Ademais, a identidade visual da barbearia também ganha uma nova cor: amarelo.  “Senti a necessidade de trazer o novo, trazer cor, o belo, a inovação. Portanto, sai o branco, preto e cinza, que deram tom à Barbados e a todas as barbearias que vieram depois, e inseri a cor amarela com o significado de otimismo, coragem, prosperidade, luz”, acrescenta Silvia. 

Para toda a família 

Nessa nova fase, ganham espaços próprios na barbearia as mulheres, com o Barbaras by Barbados, e as crianças, com a Barbados Kids. Esta última reabrirá mais colorida, com super-heróis, bolas e sorvete. Ainda, Silvia promete que a área dos pequenos, em breve, terá mais novidades. 

Enquanto isso, o espaço feminino dentro da Barbados oferecerá atendimento exclusivo,  com apenas uma cliente por horário. Com inúmeras opções de serviço, o trabalho será assinado pelo profissional Alan Clemente, especialista em cabelo feminino.

Ainda, haverá à disposição das mulheres um espaço para trabalhar, Wifi, banheiro privativo, sala climatizada e um frigobar. “Esse pedido aconteceu durante seis anos pelas esposas dos clientes. A ideia é que elas tenham seu espaço dentro da Barbados, longe dos olhos dos homens, como se ela estivesse na própria casa. É o carinho Barbados com as mulheres”, celebra Silvia. 

Novos serviços para “eles” 

Apesar da expansão, pensada para melhor atender os clientes, a Barbados preservará uma de suas maiores características: um espaço reservado e privativo para os homens! Assim, a barbearia ganha dois novos serviços: a Barbados Sapataria Premium e a Barbados Estética Avançada.

O primeiro oferecerá engraxataria e reparos de sapatos realizados pelo Sr. Cido, especialista com mais de 40 anos de experiência no ramo. Além disso, também contará com serviços express e serviços sob encomenda, como reparos em sapatos, bolsas, carteiras, cintos, tênis – tanto para público masculino quanto para o feminino.

Já os serviços de estética avançada, como botox, rinomodelação, harmonização facial, microagulhamento, enzimas, tratamentos capilares, entre outros, são assinados pelo esteticista Fernando Costa. 

Mesmo com as novidades, serviços tradicionais como cabelo, barba, depilação masculina, cuidados com as unhas, limpeza de pele, massagens estéticas e relaxantes, química capilar e a cervejinha gelada continuarão a todo vapor. 

Consolidação do trabalho

Silvia atribui o contínuo crescimento à atuação focada, comprometida com resultados e honesta. Além disso, sua equipe também tem um papel fundamental no sucesso. “A pandemia trouxe uma equipe mais comprometida, arrojada, participativa. Eles participaram de todo o processo de mudança. É uma equipe sólida e cheia de coragem, um time que me enche de orgulho”, celebra Silvia. 

Com um futuro promissor, a proprietária acrescenta que a marca Barbados caminha para o segmento de produtos, não só de barbearia, mas também de vestuário e calçados. E, mesmo com o crescimento do ramo na cidade, ela se garante, principalmente, baseada em valores pessoais.

“Eu vejo a concorrência nesse, e em qualquer mercado, como algo saudável. Eu cresci, e vou continuar crescendo, com um dos mais fortes valores da minha vida: a honestidade. Não existe a possibilidade de crescimento e prosperidade em negócios que começam de forma diferente disso”, finaliza.

publieditorial

Serviço

Barbados Barbearia Premium
Local: Rua Araújo Leite 35-73, Vila Universitária
Horário de funcionamento: Segundas, das 13h às 21h; terça a sexta, das 9h às 21h e sábado, das 9h às 20h.
Contato: (14) 3010-4010 ou (14) – 99106-9106

Barbados Barbearia - Bauru

Barbados Barbearia - Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…