A pandemia afetou significativamente diversos segmentos da sociedade, entre eles o terceiro setor (ONGs, organizações sem fins lucrativos e entidades filantrópicas) que têm apresentado uma baixa nas doações necessárias para que continuem funcionando.

Pensando nisso e nas pessoas que necessitam dos serviços dessas entidades assistenciais, a professora Patrícia de Abreu, que residia em Bauru, teve a ideia de criar um projeto que unisse a solidariedade com a prática de yoga.

Assim surgiu o Semeando Yoga, com o propósito de arrecadar doações para ajudar essas instituições e em troca oferecer aulas da atividade.

Empolgada com a ideia, Patrícia começou a convidar outras amigas para fazer parte da iniciativa e hoje o projeto conta com oito professoras de diferentes lugares: Bauru, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Semeando a solidariedade

Devido à diversidade da equipe, a intenção do projeto é ajudar instituições espalhadas pelo país inteiro. Sendo assim, mensalmente as professoras escolhem qual instituição ou projeto será auxiliado e se revezam para dar a aula.

A cada ação, explicamos em nossa conta do Instagram (@semeando.yoga) os passos que devem ser seguidos para se inscrever. É simples. Em geral, disponibilizamos no próprio Instagram um link para doação. Após fazer sua contribuição, o participante receberá o link de acesso para participar da aula”, explica a bauruense Gabriela Reis, professora participante do projeto.

Até agora, nos dois meses de realização do projeto, foram arrecadados R$ 2.411 no total que foram destinados às ONGs Yoga de Rua (Rio de Janeiro) e Marmita Solidária (São Paulo).

Semeando yoga
Foto: Reprodução/Instagram

Próxima ação – Campanha CoronaVida

O próximo evento já tem data e objetivo definidos. Neste mês, a aula será realizada dia 17 de outubro às 9h e as doações serão encaminhadas para a campanha CoronaVida de Bauru.

A ideia de ajudar a campanha veio da professora Gabriela Reis, uma das colaboradoras do Semeando.

A Gabi é moradora de Bauru e proprietária do estúdio Chandra Yoga, localizado na cidade. Então, ela apresentou ao grupo a campanha CoronaVida, que apoia famílias em condições de vulnerabilidade social e pacientes da rede pública de saúde durante a pandemia do coronavírus. Acreditamos na importância da campanha e, por isso, decidimos apoiá-la em nossa próxima aula”, explica Patrícia de Abreu, idealizadora do projeto.

Nessa ação, não haverá valor mínimo para doação e todos podem participar, independentemente do lugar que moram ou do nível de yoga que saibam.


Professora Gabriela Reis será próxima a dar aula. Foto: Reprodução/Instagram

Todos juntos

Além da ação conjunta das professoras, que oferecem suas ideias, habilidades e talento para viabilizar o projeto, a iniciativa do Semeando só é possível com a participação das pessoas.

Por isso, Gabriela lembra a importância da solidariedade em um momento como esse:

Promover valores como a solidariedade, o altruísmo e a união em torno de um objetivo em comum não beneficia o outro somente – beneficia aquele que doa também. Ajudar e ser ajudado é fundamental nos dias de hoje”.

Assim, para participar da próxima aula é só acessar esse site para realizar a doação e receber o link do evento.


Foto: Reprodução/Instagram

Serviço
Aula do Semeando a Yoga
Data: 17 de outubro às 9h
Site: www.sympla.com.br/yoga-com-gabi-reis—em-prol-da-campanha-coronavida-de-bauru
Instagram: @semeando.yoga 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…