A Banda Sinfônica Municipal de Bauru completa seus 18 anos em 2020 e, para comemorar, realiza um concerto digital nesta quarta-feira, dia 14. O público poderá acompanhar a apresentação às 19h30, pela transmissão na página oficial da Banda no Facebook.

O maestro Devanildo Aparecido Balmant conta que, em 18 anos de existência, a Banda já realizou diversos concertos, mas este é uma novidade também para os musicistas, já que é o primeiro que será feito de forma digital. Ele explica que Banda já se preparava para o concerto de comemoração, mas, com a pandemia, tiveram que se reinventar.

O novo repertório, criado em adaptação ao meio virtual, é baseado na música brasileira “para fortalecer a nossa música e nossa expressão”, comenta o maestro. Ele acrescenta, ainda, que ver a Banda alcançando a maioridade “é a concretização de um sonho”.

A Banda Sinfônica, criada em 2002 e mantida pela Prefeitura de Bauru, promove, de forma gratuita, o estudo teórico e prático da música. O projeto é integrado por estudantes a partir dos 11 anos, que recebem bolsas para se dedicarem ao estudo musical. Ao longo de 18 anos, a Banda tem construído um repertório diversificado, que mistura o erudito com o popular.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Bauru. 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…