A Secretaria Municipal de Saúde realiza, no dia 24 de outubro, o Dia Rosa de consultas ginecológicas. O objetivo é a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. A ação ocorrerá na Casa da Mulher, das 8h às 17h, visando oferecer até 100 consultas médicas ginecológicas como uma das ações da Campanha Outubro Rosa.

Diferente dos anos anteriores, em que o evento ocorria por demanda espontânea, devido à pandemia, os atendimentos ocorrerão com hora marcada. As mulheres deverão fazer o agendamento prévio na Casa da Mulher para a definição do horário do atendimento como forma de evitar aglomerações.

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde também possui estrutura e suporte para atendimento e realização de exames a mulheres cadeirantes. Elas também podem agendar um horário no Dia Rosa de consultas ginecológicas.

Na consulta haverá a avaliação das mamas e agendamento da mamografia, quando necessário. Lembrando que este exame deve ser realizado anualmente por mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos. Ainda, na consulta também haverá a coleta de papanicolau, e o resultado poderá ser retirado na própria Casa da Mulher após 30 dias.

Agendamento

As mulheres deverão realizar o agendamento das consultas na Casa da Mulher pelo telefone 3234-3968, das 14h às 17h, portando o cartão do SUS. No dia 24 também será necessário, além do cartão SUS, que a paciente leve os documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência.

A Casa da Mulher está localizada na Avenida Nações Unidas, 27-28, Jd. Panorama.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…