O Outubro Rosa é uma importante data para a conscientização e alerta sobre a prevenção do câncer de mama, que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o tipo de carcinoma que mais atinge mulheres no Brasil.

Sendo assim, o Instituto Quimioterapia e Beleza, ONG que tem a sede em São Paulo e conta com a bauruense Deborah Duarte como presidente, realiza ações em Bauru todo ano durante o Outubro Rosa.

Esse mês, apesar da pandemia, não poderia ser diferente. O instituto vai realizar duas ações em prol da causa: um aulão de ioga e uma campanha de arrecadação de lenços.

Aulão de ioga

Ministrado pela instrutora Renata Franzoloso, o Aulão de ioga será realizado presencialmente no dia 18 de outubro, às 10h, na quadra da Escola Criarte.

Os interessados em participar devem adquirir a camiseta do Instituto, no valor de R$ 25, entrando em contato pelo telefone (14) 98123- 7429. Além disso, no dia do evento é necessário levar seu próprio tapetinho e utilizar máscara.

O valor arrecadado será destinado aos projetos do Instituto Quimioterapia e Beleza, que além de dar apoio psicológico e jurídico para as mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer, propicia oficinas de beleza para melhorar sua autoestima e dissemina informações de saúde.

Campanha de arrecadação de lenços

Outra ação realizada, dessa vez em parceria com o Rotary Club Vitória Régia, será a campanha de arrecadação de lenços feita em pontos de coleta na cidade até dia 30 de outubro.

Apesar de serem um pequeno acessório, os lenços fazem a diferença na vida e na autoestima de pacientes de câncer, ajudando em sua qualidade de vida.

Depois de arrecadados os lenços serão higienizados, embalados e doados para o Hospital Estadual de Bauru, local que já recebeu mais de 400 lenços em doações anuais realizadas pelo projeto em 2018 e 2019.

Os pontos de coleta na cidade são:

  • Farmácia Flor da Terra – R. Araújo Leite, 27-73 – Jardim Nasralla
  • Farmácia Flor da Terra – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 11-08 – Centro
  • Gente Mais – Rua Engenheiro Saint Martin, 13-40 – Centro

Serviço
Aulão de Ioga
Data: 18 de outubro, às 10h
Local: R. Antônio Alves, 31-51 – Jardim Aeroporto
Telefone: (14) 98123- 7429
Site: www.quimioterapiaebeleza.com.br/
Facebook: www.facebook.com/QuimioterapiaEBeleza
Instagram: @quimioebeleza 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …