Para os amantes do filet mignon, a carne por si só já basta. Porém, os bauruenses João e Karina Martinez sabiam que ela podia ficar ainda mais saborosa. Assim, criaram a Pizza no Filet! Tendo como referência a tradicional receita italiana, eles substituíram a massa pela carne, criando um novo prato.

Carro-chefe do Me Gustta Gourmet atualmente, a ideia surgiu como uma novidade para agitar as quintas-feiras do restaurante. “Gostamos muito de carnes e pensei em criar algo com o ingrediente. Então terça-feira o cardápio ficou tradicional, na quarta carne seca na moranga e quinta criamos essa pizza. Na primeira quinta-feira foi uma loucura e, hoje, vêm pessoas da região buscar a pizza no filet”, conta João, proprietário do Me Gustta.

Devido ao sucesso, a Pizza no Filet já conta com 12 sabores, entre eles: Marguerita, Bauru no Filet, Pesto de Manjericão com Danubio, Crispy de cebola com bacon e Rock ‘n Roll. Além disso, Karina explica que um dos sabores preferidos dos clientes é o Mariana.

“É a pizza de brócolis, bacon, champignon, catupiry e alho frito. Mariana é o nome da nossa filha, hoje ela tem 13 anos, mas quando a gente abriu o Me Gustta, ela criou esse o sabor. Ela é apaixonada por legumes desde bebê, então ela falou ‘mamãe eu quero fazer uma pizza’ e fez”, relembra Karina.

A Pizza no Filet

Embora possa parecer simples, para a receita ficar perfeita existem alguns processos fundamentais. “Você compra o filé, abre ele em manta bem fina e passa por uma selagem rápida em alta temperatura. Isso vai resultar em uma casquinha e reter o líquido dentro do filet. Depois coloca a cobertura e gratina para servir quentinho”, esclarece João.

Ao ponto ou bem passado, o resultado são 500 gramas de filé mignon, 400 gramas de muçarela, além dos outros ingredientes, porção suficiente para até quatro pessoas. E como cortesia, para acompanhar a Pizza no Filet, o restaurante oferece batata chips e salada com molho da casa.

Se você ainda não conhecia o Me Gustta, saiba que o que levou o restaurante até este momento foi outro tipo de pizza…

A história da família Me Gustta

Quatro anos antes João trabalhava como corretor de imóveis e Karina, formada em Nutrição, era vendedora. Apaixonados pela gastronomia, o casal sempre se aventurou pela cozinha e o resultado eram receitas muito gostosas. Por isso, compartilhar os sabores com outras pessoas foi inevitável.

Assim, eles começaram a vender pratos congelados no trabalho. Entre as opções estava o bolinho de feijoada, porém um amigo de João, que não podia comer fritura, perguntou se ele poderia fazer pizzas.

“Nós desenvolvemos a massa de pizza, em vez de colocar tomate normal, colocamos tomate cereja, em vez de ovo normal, colocamos de codorna e montamos as pizzas tradicionais, pré-assadas. Comprei uma caixa bonita, uma seladora, tudo para atender o cara. Entreguei as pizzas e, quando ele abriu a caixa, todos os corretores começaram a perguntar”, conta João.

Por fim, ele voltou para casa com uma lista de encomenda de pizzas. Assim, surgiram as pizzas individuais gourmet, quem também fazem parte do cardápio do Me Gustta, junto com as pimentas recheadas e porções diversas. A partir desse momento, João e Karina profissionalizaram o negócio indo para um lugar próprio.

De lá pra cá, esta é a terceira vez que expandem o restaurante. No último dia 14, o Me Gustta Gourmet inaugurou na quadra 3, da rua Alto Acre, no Bela Vista. O local está abrindo de acordo com as normas de segurança e saúde recomendadas pela Prefeitura de Bauru. Além disso, o restaurante está operando com 40% da capacidade, com mesas para até quatro pessoas.

Delivery pela TopBoxx

As novidades do restaurante ainda se estendem ao delivery. Agora, o Me Gustta está recebendo pedidos exclusivamente pelo aplicativo TopBoxx.

“Eu quero que a parceria dê muito certo, porque vai canalizar a parte de delivery, me dando mais qualidade e segurança. Um aplicativo bauruense, com uma equipe ponta firme e gente boa. Então são pessoas que tem a mesma sintonia e estamos caminhando juntos”, apontam.

Por fim, os bauruenses que pedirem pela TopBoxx receberão a Pizza no Filet em uma tábua de vidro. A ação é limitada e realizada em parceria com a Imobiliária Mercúrio e a Star Temper Comércio de Vidros.

publieditorial

Serviço
Me Gustta Gourmet
Local: Rua Alto Acre, 3-10
Horário de atendimento: quarta a sábado, das 19h às 23h e domingo, das 11h às 15h
Telefones: (14) 3204-1001 / (14) 99813-6900
Instagram: @megusttagourmet
Facebook: /megusttagourmet



Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …