Escolher qual carreira seguir após terminar o Ensino Médio é uma decisão importante que pode ser angustiante para alguns.

Por ser um momento tão significativo, esse é um acontecimento da vida que propicia uma transformação nos jovens, de acordo com o professor Rinaldo Correr, coordenador do curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB):

Nesse momento, a busca pelo seu lugar no mundo se caracteriza pela passagem, em que o estudante se afasta da sua ‘identidade infantil’ e caminha gradativamente para novas definições, de si mesmo, do seu eu social, dos seus valores, dos fatos que o circundam e da sua existência no mundo“, explica.

Sendo assim, para ajudar os vestibulandos que estão passando por essa fase de escolha da profissão, a FIB, por meio do curso de Psicologia, irá oferecer de forma gratuita o serviço de orientação vocacional.

Como vai funcionar?

Diferentemente dos testes vocacionais rápidos que podemos realizar em sites, a orientação profissional da FIB será realizada em sete encontros virtuais a fim de conhecer mais a fundo os jovens e orientá-los melhor.

As reuniões acontecerão por meio da plataforma Microsoft Teams todas às quartas-feiras às 19h, do dia 4 de novembro até 16 de dezembro.

O serviço será baseado em três pilares, o autoconhecimento, o conhecimento sobre o mundo do trabalho e a escolha propriamente dita. Isso, porque sabemos que o ser humano é muito complexo e queremos que o orientado seja protagonista desse processo e faça uma escolha consciente“, explica a responsável pelo projeto, professora Danielle Augusto Zacaib.

O serviço será prestado por alunos do 5° ano do curso de Psicologia, sob a supervisão da professora Danielle.

Inscrições já estão abertas!

As inscrições para participar da orientação já estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link até o dia 24 de outubro. Mas fique atento, porque as vagas são limitadas!

Podem participar estudantes do 2° e 3° ano do ensino médio, alunos de cursinho pré-vestibular e também aqueles que já começaram uma faculdade.

Serviço
Orientação Profissional da FIB
Data: de 4 de novembro à 16 de novembro
Inscrições: até 24 de outubro
Telefone: (14) 2109 6206 ou (14) 9 9771 0058 (WhatsApp).
Site: mkt.fibbauru.br/orietacao-vocacional
Serviço gratuito.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…